Forum Pplware

Versão Completa: Blue screen
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas...
Tenho um portatil HP dv 6, e deu-me hoje um blue screen em que dizia em cima: KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR....
O que será? Qual o melhor programa para ver bad sectors no disco?
O pc trabalha bem, so deu isso uma vez Sad

Gostava de saber o que originou esse BlueScreen.
Olá Smile

A informação da Microsoft sobre esse erro é a seguinte,

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

Faz um Chkdsk ao disco. Um bom programa para "ver" e reparar sempre que possível Bad Sectors no disco é o HDD Regenerator.
Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware.
Bgda pela ajuda Smile
Já fiz um teste ao disco através de um programa na BIOS do pc...
O gajo da HP disse para eu fazer isso. E o disco passou nos testes, sem sectores danificados.
Na HP aconselharam-me a formatar o pc!
Não acredito que seja de hardware...fiz os testes á RAM e está ok...Isso depende do Blue Screen, á uns que são mesmo erro de hardware, mas neste não falava em Hardware!

Enfim...se se lembrarem de mais alguma coisa Smile
Os sintomas que descreves apontam para uma falha do hardware mas até pode nem ser esse o caso. Pode ter sido uma acontecimento esporádico mas é um indicador que algo de errado se passou e pode vir a repetir-se no futuro.

Se na HP te aconselharam a formatar o PC, eu não voltava lá! Essa é a abordagem clássica de quem não sabe mais; desfragmentar ou formatar!

Usas software legitimo? Tens a certeza que não tens bicharada a ruminar por entre os ficheiros do SO? Sabes que muita gente saca o SO da net sem noção que ele já vem infectado com rootkits?

Pois é... o barato pode sair caro!
(03-11-2011 12:11)Trimegisto Escreveu: [ -> ](...)
Se na HP te aconselharam a formatar o PC, eu não voltava lá! Essa é a abordagem clássica de quem não sabe mais; desfragmentar ou formatar!
(...)

Sabes lá tu!...
Se a marca que produziu o computador aconselha a isso, ninguém melhor do que eles para saber não?... Wink
Aliás tu não sabes com toda a certeza o que é que originou o blue screen.

Pode ter sido ou não, a primeira indicação de problema de hardware ninguém diz o contrário, mas para terem aconselhado isso, por alguma razão foi...

(03-11-2011 12:11)Trimegisto Escreveu: [ -> ](...) Usas software legitimo? (...)

Tongue
(03-11-2011 14:40)Progster Escreveu: [ -> ]Sabes lá tu!...
Se a marca que produziu o computador aconselha a isso, ninguém melhor do que eles para saber não?... Wink
Aliás tu não sabes com toda a certeza o que é que originou o blue screen.

Pode ter sido ou não, a primeira indicação de problema de hardware ninguém diz o contrário, mas para terem aconselhado isso, por alguma razão foi...

Por acaso sei... e por acaso também já te li noutro post a desaconselhar a formatação. Mas não me vou perder em picardias contigo. Se achas que um apoio técnico que manda formatar sem tentar identificar a causa, está a fazer um bom serviço, estamos entendidos!

A HP, como todas as firmas, tem gente competente e outros que nem por isso. E podes ir por mim, eu sei...

Tongue
(03-11-2011 22:49)Trimegisto Escreveu: [ -> ]
(03-11-2011 14:40)Progster Escreveu: [ -> ]Sabes lá tu!...
Se a marca que produziu o computador aconselha a isso, ninguém melhor do que eles para saber não?... Wink
Aliás tu não sabes com toda a certeza o que é que originou o blue screen.

Pode ter sido ou não, a primeira indicação de problema de hardware ninguém diz o contrário, mas para terem aconselhado isso, por alguma razão foi...

Por acaso sei... e por acaso também já te li noutro post a desaconselhar a formatação. Mas não me vou perder em picardias contigo. Se achas que um apoio técnico que manda formatar sem tentar identificar a causa, está a fazer um bom serviço, estamos entendidos!

A HP, como todas as firmas, tem gente competente e outros que nem por isso. E podes ir por mim, eu sei...

Tongue

Picardias?
Donde é que eu conheço essa palavra... Tongue

Sim, em alguns casos desaconselho a formatação.
Neste caso o user que criou o tópico não esclareceu o "porque" de o apoio técnico ter sugerido que formatasse o computador, nem muito menos esclareceu se o apoio técnico sugeriu isso sem antes ter tentado identificar a causa. Se achas o contrário estamos entendidos!
Ok, nós estamos entendidos mas o utilizador talvez continue com o blue screen... Espero que não!

Cumps!
Boas...
Formatei o pc, segui o concelho deles...Mas tive vários problemas na formatação, erros, ate o disco dava "estalinhos"...
A HP vai-me mandar outro disco novo , como está em garantia Smile
E sim o software é todos genuino da Hp, assim como o sistema operativo...

Agradeço a todos pela ajuda!
Páginas: 1 2
URL's de Referência