Forum Pplware

Versão Completa: Falta de discos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa tarde a todos.
Provavelmente já estarão informados, mas para aqueles que estão alheios venho comunicar que o mercado informático está um verdadeiro caos.
Possuo uma pequena loja de informática e dedico-me à reparação e venda de equipamentos informáticos.
Neste momento eu e os meus colegas deparamo-nos com um grave problema.

Com as cheias na Tailândia a produção mundial dos discos baixou drasticamente afectando a sua distribuição.
Neste momento há fornecedores nacionais que não dispõem de discos e os que ainda têm algum stock aumentaram (em alguns casos para o triplo) o preço.
Para além de não dispormos de discos rígidos para substituição em caso de avaria, o mercado entrará em grave rotura de discos externos, portáteis e desktops até ao primeiro trimestre de 2012 (fonte oficial Western Digital e Seagate).
A venda de computadores vai diminuir (já assumido pelas principais marcas) e os preços vão entrar em "valores proibitivos".

Preparem-se para algumas mudanças até que a situação seja reposta.
(02-11-2011 19:09)xxx0xxx Escreveu: [ -> ]Boa tarde a todos.
Provavelmente já estarão informados, mas para aqueles que estão alheios venho comunicar que o mercado informático está um verdadeiro caos.
Possuo uma pequena loja de informática e dedico-me à reparação e venda de equipamentos informáticos.
Neste momento eu e os meus colegas deparamo-nos com um grave problema.

Com as cheias na Tailândia a produção mundial dos discos baixou drasticamente afectando a sua distribuição.
Neste momento há fornecedores nacionais que não dispõem de discos e os que ainda têm algum stock aumentaram (em alguns casos para o triplo) o preço.
Para além de não dispormos de discos rígidos para substituição em caso de avaria, o mercado entrará em grave rotura de discos externos, portáteis e desktops até ao primeiro trimestre de 2012 (fonte oficial Western Digital e Seagate).
A venda de computadores vai diminuir (já assumido pelas principais marcas) e os preços vão entrar em "valores proibitivos".

Preparem-se para algumas mudanças até que a situação seja reposta.

Duvido que o mercado entre em ruptura, assumindo que isso acontece, o que poderá acontecer é as marcas brancas começarem a sobressair, aos preços das marcas conhecidas.

Já agora algum link para essa informação?
Os 4 fabricantes mundiais (Western Digital, Seagate, Hitachi e Toshiba) têm empresas na Tailândia com grande impacto no mercado (mais de 60% da produção mundial.

Links com informações:
http://pcguia.sapo.pt/2011/10/18/fabrica...tailandia/
http://www.computerworld.com.pt/2011/11/...cos-de-pc/

http://www.forbes.com/sites/tomcoughlin/...omponents/
http://www.niposom.pt/images/documents/P1145436-033.pdf

As restantes informações oficiais das várias marcas estão nos comunicados internos dos fornecedores que só não posto aqui por conterem informações que não devem passar fora do canal de retalho.
Mais informações podem ser pesquisadas no google.
Boa tarde a todos.
No dia 27 de Outubro já eu tinha reparado no aumento brutal dos preços dos HDDs.
Por exemplo, na Madeira um HDD de 2 TB custava cerca de 73€ no dia 19 de Outubro, e no dia 27 de Outubro o mesmo disco custava cerca 109€.
(03-11-2011 12:57)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Boa tarde a todos.
No dia 27 de Outubro já eu tinha reparado no aumento brutal dos preços dos HDDs.
Por exemplo, na Madeira um HDD de 2 TB custava cerca de 73€ no dia 19 de Outubro, e no dia 27 de Outubro o mesmo disco custava cerca 109€.

Não se esqueçam de que estamos quase no Natal, já era de esperar este aumento de preços, e não implica necessáriamente que tenha sido por causa do que se passou lá fora, apesar de ser caro 109€ não é um valor exorbitante, claro que faz a diferença, mas mesmo assim...

E na Madeira, há mais algumas variavéis a ter em conta que também podem ter tido influência no aumento dos preços.
Anda tudo a cocada, para já não temos tido problemas por cá.

Quantos discos é que precisas? Wink
(03-11-2011 14:49)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-11-2011 12:57)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Boa tarde a todos.
No dia 27 de Outubro já eu tinha reparado no aumento brutal dos preços dos HDDs.
Por exemplo, na Madeira um HDD de 2 TB custava cerca de 73€ no dia 19 de Outubro, e no dia 27 de Outubro o mesmo disco custava cerca 109€.

Não se esqueçam de que estamos quase no Natal, já era de esperar este aumento de preços, e não implica necessáriamente que tenha sido por causa do que se passou lá fora, apesar de ser caro 109€ não é um valor exorbitante, claro que faz a diferença, mas mesmo assim...

E na Madeira, há mais algumas variavéis a ter em conta que também podem ter tido influência no aumento dos preços.

lol


(03-11-2011 16:39)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Anda tudo a cocada, para já não temos tido problemas por cá.

Quantos discos é que precisas? Wink

Boas.
Vendes discos?
(03-11-2011 22:21)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]
(03-11-2011 14:49)Progster Escreveu: [ -> ]
(03-11-2011 12:57)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Boa tarde a todos.
No dia 27 de Outubro já eu tinha reparado no aumento brutal dos preços dos HDDs.
Por exemplo, na Madeira um HDD de 2 TB custava cerca de 73€ no dia 19 de Outubro, e no dia 27 de Outubro o mesmo disco custava cerca 109€.

Não se esqueçam de que estamos quase no Natal, já era de esperar este aumento de preços, e não implica necessáriamente que tenha sido por causa do que se passou lá fora, apesar de ser caro 109€ não é um valor exorbitante, claro que faz a diferença, mas mesmo assim...

E na Madeira, há mais algumas variavéis a ter em conta que também podem ter tido influência no aumento dos preços.

lol
(...)

Tongue

É uma realidade, não vamos gritar ao do lobo, sem que o lobo apareça...
(03-11-2011 22:21)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Boas.
Vendes discos?

Somos revendedores Wink
Tailândia : Fábricas da Western Digital voltam à actividade

A Western Digital iniciou novamente a produção de discos rígidos para computadores numa das suas fábricas.

Numa comunicação da empresa, foi revelado que a produção foi retomada numa das suas fábricas, isto depois das grandes cheias que assolaram aquele país.

Esta reabertura acontece cerca de uma semana antes do previsto. A Western quer agora conseguir recuperar a produção que perdeu e, segundo adiantou, é esperado que sejam produzidos mais de 120 milhões de discos rígidos até final do ano.

FONTE: http://wintech.com.pt/content/view/10931/1/

Acalmem-se as hostes!
Páginas: 1 2
URL's de Referência