Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda - Instalação Ubuntu 11.10
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Estou aqui com uma dificuldade e gostava de saber se me podem ajudar.
Actualizei o Ubuntu automaticamente para o 11.10 e começou-me a dar alguns problemas... e então resolvi instala-lo de raíz.

Resolvi usar uma Pen USB para a instalação e segui o método indicado aqui.

Fiz o boot pela Pen e escolhi instalar.
Na parte das partições, escolhi o modo manual e seleccionei a partição que usava antigamente para o Ubuntu (20GB) e apaguei-a. Apaguei também a partição Swap.
Despois criei-as novamente... a Ext4 com 20MB e raís em "/" formatando a mesma. Usei partição primária (anteriormente tinha usado lógica e também não funcionou)
E criei também a Swap.
Escolhi instalar as actualizações e pacotes de terceiros.

Aparentemente instalou tudo correctamente, mas depois quando reinicio, o Grub arranca e escolho o Ubuntu... e ele fica "pendurado" e não saí dali.
Se faço Ctrl+Alt+Del vê-se que alguns processos são encerrados e faz restart... mas mais nada.

Alguém tem ideia do que pode ser?
No meu caso, tenho 2 discos físicos. No primeiro tenho o Wndows e no segundo é que tenho a partição do Linux...
Quando na instalação escolho as partições, que disco devo escolher para o arranque (para o Grub)?
Tem que ser o mesmo onde está o Linux? Ou convém ser o Master, onde tenho o Win?
Entretanto houve desenvolvimentos...

Se escolher a opção "Versões Linux Anteriores" e entrar na versão "Generic", entra normalmente e sem problemas.
Portanto o problema é quando entro na versão "generic-pae"

Porque será?
nao sei muito bem como funciona o instalador do ubuntu mas se der experimenta fazer uma partiçao para o boot separada ( /boot ) e formata em ext2. instala o grub nesse disco (se quiseres alguma coisa em dual boot podes configurar em /boot/grub/menu.lst) e em principio deve funcionar.
URL's de Referência