Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda Exercicio c++
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, alguém me dá umas dicas para este exercício:
Problema
Um restaurante pretende ter um programa que permite registar as vendas.
Esse programa, apresenta no ecrã uma lista de 5 pratos principais do dia e 5 sobremesas que
estão guardadas no ficheiro saida.txt. Esse ficheiro inclui também o preço unitário de cada
item.
Por cada venda, é pedido ao utilizador o identificador do prato principal (número de 1 a 5) e
da sobremesa (Letra de ‘A’ a ‘E’) e as quantidades. Para finalizar a venda, é introduzido 0
(zero) e será mostrado o valor total a pagar.
O programa deve guardar no ficheiro saida.txt um descritivo de todas as vendas efectuadas.
Se o utilizador introduzir a letra ‘S’ o programa deve solicitar uma palavra-chave, e se a
palavra-chave (valor inteiro entre 1000 e 9999) for introduzida correctamente o programa
deve apresentar o valor facturado até ao momento.




No ficheiro "saída.txt", encontra-se a seguinte informação:

Sardinha 7.50 0
Caldeirada 9.50 0
Prego 11.50 0
Bacalhau 12.50 0
Frango 8.50 0
Doce_Casa 2.30 0
Arroz_Doce 2.00 0
Leite_Creme 3.00 0
Torta 2.50 0
Gelado 2.20 0
(06-11-2011 13:52)Tiagoandre Escreveu: [ -> ]Boas, alguém me dá umas dicas para este exercício:
Problema
Um restaurante pretende ter um programa que permite registar as vendas.
Esse programa, apresenta no ecrã uma lista de 5 pratos principais do dia e 5 sobremesas que
estão guardadas no ficheiro saida.txt. Esse ficheiro inclui também o preço unitário de cada
item.
Por cada venda, é pedido ao utilizador o identificador do prato principal (número de 1 a 5) e
da sobremesa (Letra de ‘A’ a ‘E’) e as quantidades. Para finalizar a venda, é introduzido 0
(zero) e será mostrado o valor total a pagar.
O programa deve guardar no ficheiro saida.txt um descritivo de todas as vendas efectuadas.
Se o utilizador introduzir a letra ‘S’ o programa deve solicitar uma palavra-chave, e se a
palavra-chave (valor inteiro entre 1000 e 9999) for introduzida correctamente o programa
deve apresentar o valor facturado até ao momento.




No ficheiro "saída.txt", encontra-se a seguinte informação:

Sardinha 7.50 0
Caldeirada 9.50 0
Prego 11.50 0
Bacalhau 12.50 0
Frango 8.50 0
Doce_Casa 2.30 0
Arroz_Doce 2.00 0
Leite_Creme 3.00 0
Torta 2.50 0
Gelado 2.20 0

Tongue

Mas tu queres umas "dicas", ou queres que te resolvam o exercicio?
(06-11-2011 15:05)Progster Escreveu: [ -> ]
(06-11-2011 13:52)Tiagoandre Escreveu: [ -> ]Boas, alguém me dá umas dicas para este exercício:
Problema
Um restaurante pretende ter um programa que permite registar as vendas.
Esse programa, apresenta no ecrã uma lista de 5 pratos principais do dia e 5 sobremesas que
estão guardadas no ficheiro saida.txt. Esse ficheiro inclui também o preço unitário de cada
item.
Por cada venda, é pedido ao utilizador o identificador do prato principal (número de 1 a 5) e
da sobremesa (Letra de ‘A’ a ‘E’) e as quantidades. Para finalizar a venda, é introduzido 0
(zero) e será mostrado o valor total a pagar.
O programa deve guardar no ficheiro saida.txt um descritivo de todas as vendas efectuadas.
Se o utilizador introduzir a letra ‘S’ o programa deve solicitar uma palavra-chave, e se a
palavra-chave (valor inteiro entre 1000 e 9999) for introduzida correctamente o programa
deve apresentar o valor facturado até ao momento.




No ficheiro "saída.txt", encontra-se a seguinte informação:

Sardinha 7.50 0
Caldeirada 9.50 0
Prego 11.50 0
Bacalhau 12.50 0
Frango 8.50 0
Doce_Casa 2.30 0
Arroz_Doce 2.00 0
Leite_Creme 3.00 0
Torta 2.50 0
Gelado 2.20 0

Tongue

Mas tu queres umas "dicas", ou queres que te resolvam o exercicio?

Eu sei que se pedir para me resolverem, ninguém resolve :x. Queria uma orientação, uma vez que não estou muito a vontade com ficheiros Sad
Se por acaso não te custar muito faze-lo, eu agradecia. Iria ter de perceber o que fizeste na mesma, uma vez que tenho de fazer uma especie de relatorio.
Dá uma vista de olhos em:

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=197

Talvez ajude.
(06-11-2011 19:09)Progster Escreveu: [ -> ]Dá uma vista de olhos em:

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=197

Talvez ajude.

Com a urgencia que tenho em ter isto resolvido, não ajuda muito Sad
URL's de Referência