Forum Pplware

Versão Completa: criar theme em wordpress
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ando sempre à busca (gratuito9 de temas para blogues/sites que participo, mas para além de existir muita quantidade, a maioria não preenche as necessidades. Então existem 2 opções, ou busco também nos pagos ou meto mãos à obra e tento desenvolver um de acordo com as minhas necessidades.

Gastar dinheiro num theme wordpress é dificil porque estou sempre a querer mais e mais. Além disso não sei como funciona em termos de actualizações. Por exemplo, o wordpress está sempre a actualizar, então o theme tem de acompanhar, se pagar um theme essa actualização também é paga?

A outra solução é, como disse, meter mãos na massa. Mas falta-me conhecimentos, estou disposto a aprender, e estou interessado, motivado e entusiasmado, não sei é:

- Quais os melhores programas para desenvolver um blogue em wordpress?
- Como o converter em wordpress, para que a plataforma o aceite?

Sei que o processo deverá ser demoroso, nem sei se o pplware tem toturiais mas a net é imensa e de certeza que consigo lá chegar se me dedicar.
Para comprares temas aconselho-te a visitares esta marketplace ThemeForest. Aqui só vais encontrar temas de alta qualidade e com suporte e actualizações gratuitas.

Se queres fazer o teu próprio tema tens de ter os conhecimentos básicos de php, html, css, js.

Tens aqui vários tutorias de qualidade para wordpress.
Ainda faltou dizer algumas coisas, como por exemplo, converter o nosso tema, feito por nós para wordpress com aquele menu interno...
URL's de Referência