Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda na compra de um portátil
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá Wink

O meu nome é Sofia, sou recém-chegada a este fórum! Smile

Andei a pesquisar no fórum e a ler tópicos, mas não encontrei nenhum que me ajudasse nesta questão, no entanto, se o houver, peço desculpa se estiver a repetir um tópico Shy

Quero comprar um portátil para a minha mãe que não tem recursos de momento e precisa mesmo. No entanto, eu própria tenho um orçamento baixo e também por isso a escolha se torna algo "incerta", porque também não quero uma máquina completamente inútil que avarie daqui a dois meses Sad

O máximo que posso pagar são €300, mas tb a utilização que a minha mãe vai dar ao mesmo são poucas: basicamente o que ela precisa é de um portátil que possa usar em casa, para navegar na internet (sem fios), e escrever num editor de texto. Ou seja, não precisa de grandes memórias, gráficos, de atenções ao peso (pq mobilidade não será necessária), etc. Precisa de uma máquina funcional, que não fique lenta só com armazenamento de docs e um anti-vírus, e que seja de uma marca que sabemos não vai "pifar" só porque o tempo ficou mais frio LOL

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar, porque queria oferecer-lhe no Natal, e queria evitar ir à loja pôr-me nas mãos de um vendedor Cry

Obrigada,
Sofia
(21-11-2011 12:10)Sofiamm Escreveu: [ -> ]Olá Wink

O meu nome é Sofia, sou recém-chegada a este fórum! Smile

Andei a pesquisar no fórum e a ler tópicos, mas não encontrei nenhum que me ajudasse nesta questão, no entanto, se o houver, peço desculpa se estiver a repetir um tópico Shy

Quero comprar um portátil para a minha mãe que não tem recursos de momento e precisa mesmo. No entanto, eu própria tenho um orçamento baixo e também por isso a escolha se torna algo "incerta", porque também não quero uma máquina completamente inútil que avarie daqui a dois meses Sad

O máximo que posso pagar são €300, mas tb a utilização que a minha mãe vai dar ao mesmo são poucas: basicamente o que ela precisa é de um portátil que possa usar em casa, para navegar na internet (sem fios), e escrever num editor de texto. Ou seja, não precisa de grandes memórias, gráficos, de atenções ao peso (pq mobilidade não será necessária), etc. Precisa de uma máquina funcional, que não fique lenta só com armazenamento de docs e um anti-vírus, e que seja de uma marca que sabemos não vai "pifar" só porque o tempo ficou mais frio LOL

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar, porque queria oferecer-lhe no Natal, e queria evitar ir à loja pôr-me nas mãos de um vendedor Cry

Obrigada,
Sofia

Bom dia.
O portátil tem de ser novo ou pode ser usado?
Obrigado
(21-11-2011 12:30)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]
(21-11-2011 12:10)Sofiamm Escreveu: [ -> ]Olá Wink

O meu nome é Sofia, sou recém-chegada a este fórum! Smile

Andei a pesquisar no fórum e a ler tópicos, mas não encontrei nenhum que me ajudasse nesta questão, no entanto, se o houver, peço desculpa se estiver a repetir um tópico Shy

Quero comprar um portátil para a minha mãe que não tem recursos de momento e precisa mesmo. No entanto, eu própria tenho um orçamento baixo e também por isso a escolha se torna algo "incerta", porque também não quero uma máquina completamente inútil que avarie daqui a dois meses Sad

O máximo que posso pagar são €300, mas tb a utilização que a minha mãe vai dar ao mesmo são poucas: basicamente o que ela precisa é de um portátil que possa usar em casa, para navegar na internet (sem fios), e escrever num editor de texto. Ou seja, não precisa de grandes memórias, gráficos, de atenções ao peso (pq mobilidade não será necessária), etc. Precisa de uma máquina funcional, que não fique lenta só com armazenamento de docs e um anti-vírus, e que seja de uma marca que sabemos não vai "pifar" só porque o tempo ficou mais frio LOL

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar, porque queria oferecer-lhe no Natal, e queria evitar ir à loja pôr-me nas mãos de um vendedor Cry

Obrigada,
Sofia

Bom dia.
O portátil tem de ser novo ou pode ser usado?
Obrigado

Para ser usado, teria que ter muita confiança na pessoa a quem o estaria a comprar, porque não tenho muita experiência a comprar online usados... Cool Por isso, para já gostaria de respostas para novos, e mais tarde, se aplicável, passar para usados.Smile

Obrigada pela resposta Smile
Portátil novo por 300€ é complicado.

Assim de repente, só me lembro do Eee Pc, pode ser ou é demasiado pequeno?
(21-11-2011 12:45)Progster Escreveu: [ -> ]Portátil novo por 300€ é complicado.

Assim de repente, só me lembro do Eee Pc, pode ser ou é demasiado pequeno?

Esse é um notebook, certo? Pois, a minha mãe para estar a ler num ecrã tão pequeno torna-se cansativo (ela já usa óculos...). É que a sensação que me dá é que mesmo para um uso tão básico como o que ela precisa, um portátil com ecrã "normal" e assim porreiro em termos de qualidade, vai para os €500 para cima, ou estou a ver mal?Confused
(21-11-2011 12:54)Sofiamm Escreveu: [ -> ]
(21-11-2011 12:45)Progster Escreveu: [ -> ]Portátil novo por 300€ é complicado.

Assim de repente, só me lembro do Eee Pc, pode ser ou é demasiado pequeno?

Esse é um notebook, certo? Pois, a minha mãe para estar a ler num ecrã tão pequeno torna-se cansativo (ela já usa óculos...). É que a sensação que me dá é que mesmo para um uso tão básico como o que ela precisa, um portátil com ecrã "normal" e assim porreiro em termos de qualidade, vai para os €500 para cima, ou estou a ver mal?Confused

Mais coisa, menos coisa...
(21-11-2011 13:10)Progster Escreveu: [ -> ]
(21-11-2011 12:54)Sofiamm Escreveu: [ -> ]
(21-11-2011 12:45)Progster Escreveu: [ -> ]Portátil novo por 300€ é complicado.

Assim de repente, só me lembro do Eee Pc, pode ser ou é demasiado pequeno?

Esse é um notebook, certo? Pois, a minha mãe para estar a ler num ecrã tão pequeno torna-se cansativo (ela já usa óculos...). É que a sensação que me dá é que mesmo para um uso tão básico como o que ela precisa, um portátil com ecrã "normal" e assim porreiro em termos de qualidade, vai para os €500 para cima, ou estou a ver mal?Confused

Mais coisa, menos coisa...

Cry

Bom, então e se formos para um modelo o mais barato possível para o uso que descrevi? Há algum modelo recomendável?Confused
(21-11-2011 13:14)Sofiamm Escreveu: [ -> ]
(21-11-2011 13:10)Progster Escreveu: [ -> ]
(21-11-2011 12:54)Sofiamm Escreveu: [ -> ]
(21-11-2011 12:45)Progster Escreveu: [ -> ]Portátil novo por 300€ é complicado.

Assim de repente, só me lembro do Eee Pc, pode ser ou é demasiado pequeno?

Esse é um notebook, certo? Pois, a minha mãe para estar a ler num ecrã tão pequeno torna-se cansativo (ela já usa óculos...). É que a sensação que me dá é que mesmo para um uso tão básico como o que ela precisa, um portátil com ecrã "normal" e assim porreiro em termos de qualidade, vai para os €500 para cima, ou estou a ver mal?Confused

Mais coisa, menos coisa...

Cry

Bom, então e se formos para um modelo o mais barato possível para o uso que descrevi? Há algum modelo recomendável?Confused

Ainda existem alguns..., mesmo assim apesar das opiniões poderem divergir a Asus e Acer são marcas fiáveis.
De qualquer maneira sugiro que aguardes por mais opiniões.
eu discordo um pouco do Progster, em relação aos acer, já que todos os relatos que existem, apontam para o contrário...

menos de 300€, novo, penso que não há nada...

sugestões:
- Asus X54H-SX153V (http://www.kuantokusta.pt/1/181619/Asus-...?m_preco=1)
- Samsung RV511-A02PT (http://www.kuantokusta.pt/1/167014/Samsu...?m_preco=1)
(21-11-2011 16:22)Kazzar Escreveu: [ -> ]eu discordo um pouco do Progster, em relação aos acer (...)

Dai ter dito que as opiniões podem divergir...
Ao fim e ao cabo, é uma marca que depende de algumas variáveis, incluindo as "maozinhas" Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência