Forum Pplware

Versão Completa: Telemóvel oficial do Facebook poderá estar na forja
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Os rumores em torno de um telemóvel oficial da rede social Facebook voltaram e os mais recentes indicam que será um smartphone com Android fabricado pela HTC com lançamento previsto para o próximo ano ou início de 2013
A informação está a ser avançada pelo All Things D, o blogue especializado em tecnologias do Wall Street Journal, que revela que o primeiro telemóvel oficial do Facebook poderá lançado em 2012 ou no início do ano seguinte e tem como nome de código Buffy, nome da personagem da série televisiva com o mesmo nome.

O dispositivo será desenvolvido em parceria com a HTC, fabricante que vários sites especializados já anteriormente tinham ligado a um projecto semelhante, mas cujo resultado acabou por ser apenas um dos primeiros smartphones com um botão dedicado à rede social.

Uma das principais características do Buffy, segundo o All Things D, será uma versão Android adaptada para aumentar a integração com os serviços da rede social de Mark Zuckerberg e com suporte para HTML no que diz respeito à plataforma de aplicações.

O mesmo blogue, que cita várias fontes ligadas ao projecto, refere que o mesmo chegou a ser proposto à Samsung, mas a escolha para o desenvolvimento acabou por recair na HTC.

Citado pelo All Things D, um porta-voz do Facebook não comentou a existência do smartphone, mas sublinhou que «a nossa estratégia é simples: acreditamos que todos os dispositivos móveis são melhores se forem profundamente sociais. Estamos a trabalhar com toda indústria móvel, com operadores, fabricantes de hardware e sistemas operativos e programadores de aplicações para levar a mais pessoas em todo o mundo boas experiências sociais».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=34397
URL's de Referência