Forum Pplware

Versão Completa: O Facebook consegue "espiar" o seu histórico na Net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
O Facebook está envolvido em nova polémica relacionada com o direito à privacidade. Funcionários da rede social reconheceram que o site consegue detectar todos os conteúdos online visitados pelos utilizadores.

Segundo revelações recentes, o Facebook é capaz de criar um ficheiro de todas as páginas online a que os seus mais de 800 milhões de utilizadores acederam nos últimos 90 dias, registando todo o histórico da navegação. Além disso, também regista as actividades daqueles que não são utilizadores do serviço, desde o momento em que acedam a uma qualquer página na Net.

Segundo avança o Globo.com, de acordo com o director de sistemas do Facebook, Arturo Bejar, para gerar o histórico de navegação de todos os seus membros registados, o Facebook utiliza uma tecnologia de rastreamento de "cookies", semelhante ao sistema utilizado por outras grandes empresas como a Google, a Adobe, a Microsoft ou a Yahoo.

Para as empresas com negócios online os dados obtidos pelo Facebook são extremamente valiosos. Mas, se por um lado podem ser utilizados como fontes para medir o potencial de futuras campanhas publicitárias para nichos específicos de utilizadores, por outro, podem ter finalidades mais inquietantes como a devassa da vida privada ou até mesmo a venda de informações a terceiros para fins desconhecidos.

Um problema que deverá inquietar os utilizadores do Facebook que, cada vez mais, poderão ter a sua vida privada ameaçada pela utilização das redes sociais.

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx...ccao=Media
E lá vai mais uma...
...e a seguir vem outra... Tongue
(25-11-2011 15:01)Mettafox Escreveu: [ -> ]...e a seguir vem outra... Tongue

Não me parece ser objecto de piadas.
Se uma coisa é o uso abusivo dos dados por nós introduzidos, outra, muito mais grave, será o "espiar" de dados e navegação geral de qualquer um dos seus membros!
Isso só pode ser conseguido intencionalmente!
(25-11-2011 15:09)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 15:01)Mettafox Escreveu: [ -> ]...e a seguir vem outra... Tongue

Não me parece ser objecto de piadas.
Se uma coisa é o uso abusivo dos dados por nós introduzidos, outra, muito mais grave, será o "espiar" de dados e navegação geral de qualquer um dos seus membros!
Isso só pode ser conseguido intencionalmente!

Eu fiz uma piada para retratar uma realidade...
Nem foi bem uma piada, foi mais um sarcasmo, ou uma ironia, como queiras interpretar.

E o que eu disse é alguma mentira?

Esta situação é mais uma para a caixa, e amanha ou depois mais outra violação irá aparecer...

Eu acho que com a piada que mandei dava para perceber o mesmo que acabei de escrever.
(25-11-2011 16:09)Mettafox Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 15:09)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 15:01)Mettafox Escreveu: [ -> ]...e a seguir vem outra... Tongue

Não me parece ser objecto de piadas.
Se uma coisa é o uso abusivo dos dados por nós introduzidos, outra, muito mais grave, será o "espiar" de dados e navegação geral de qualquer um dos seus membros!
Isso só pode ser conseguido intencionalmente!

Eu fiz uma piada para retratar uma realidade...
Nem foi bem uma piada, foi mais um sarcasmo, ou uma ironia, como queiras interpretar.

E o que eu disse é alguma mentira?

Esta situação é mais uma para a caixa, e amanha ou depois mais outra violação irá aparecer...

Eu acho que com a piada que mandei dava para perceber o mesmo que acabei de escrever.

X2.

Se não for o Facebook será sempre outra coisa qualquer. Continuo a defender que a privacidade parte de nós e no que queremos (ou não) partilhar numa rede social, blogue, site, etc.

Tudo o resto é pura especulação e pura perda de tempo em analisar "fantasmas"...

Um abraço.
(25-11-2011 16:09)Mettafox Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 15:09)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(25-11-2011 15:01)Mettafox Escreveu: [ -> ]...e a seguir vem outra... Tongue

Não me parece ser objecto de piadas.
Se uma coisa é o uso abusivo dos dados por nós introduzidos, outra, muito mais grave, será o "espiar" de dados e navegação geral de qualquer um dos seus membros!
Isso só pode ser conseguido intencionalmente!

Eu fiz uma piada para retratar uma realidade...
Nem foi bem uma piada, foi mais um sarcasmo, ou uma ironia, como queiras interpretar.

E o que eu disse é alguma mentira?

Esta situação é mais uma para a caixa, e amanha ou depois mais outra violação irá aparecer...

Eu acho que com a piada que mandei dava para perceber o mesmo que acabei de escrever.

Não é mentira, não.
Nem te critiquei. Apenas disse que não parece ser objecto de piada.
É mais um passo, em falso, para algo de ilegal e com fins obscuros.
O mal é as pessoas acharem normal e estarem já "receptivas" a outros factos posteriores.
Isto deveria significar o fecho, temporário, do facebook e uma investigação! Mas entretanto eles "espiam" e "vigiam", com os proveitos que só eles sabem que retiram disso, e quando alguém decidir fazer algo... já é tarde!
Julian Assange compara Facebook a «máquina de espionagem»

O criador do WikiLeaks considerou o Facebook como «a mais terrível máquina de espionagem jamais inventada»
A afirmação foi proferida por Julian Assange numa entrevista concedida ao portal Russia Today, onde argumenta que «aqui [no Facebook] temos a base de dados mais abrangente das pessoas, das suas relações, nomes, moradas, localização, comunicações com outras pessoas, familiares, tudo dentro dos EUA, acessível aos serviços de inteligência norte-americanos».

Para o criador do WikiLeaks, «toda a gente deveria saber que quando acrescenta amigos no Facebook, está a trabalhar de graça para as agências de inteligência dos EUA e a criar esta base de dados».

Julian Assange realça contudo que as suas afirmações não significam que a rede social tenha sido criada pelos serviços secretos norte-americanos.

«Simplesmente os serviços de inteligência podem aplicar pressões legais e políticas sobre o Facebook» e aceder aquela informação, sublinha.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=18160
(25-11-2011 20:31)Progster Escreveu: [ -> ]Julian Assange compara Facebook a «máquina de espionagem»

O criador do WikiLeaks considerou o Facebook como «a mais terrível máquina de espionagem jamais inventada»
A afirmação foi proferida por Julian Assange numa entrevista concedida ao portal Russia Today, onde argumenta que «aqui [no Facebook] temos a base de dados mais abrangente das pessoas, das suas relações, nomes, moradas, localização, comunicações com outras pessoas, familiares, tudo dentro dos EUA, acessível aos serviços de inteligência norte-americanos».

Para o criador do WikiLeaks, «toda a gente deveria saber que quando acrescenta amigos no Facebook, está a trabalhar de graça para as agências de inteligência dos EUA e a criar esta base de dados».

Julian Assange realça contudo que as suas afirmações não significam que a rede social tenha sido criada pelos serviços secretos norte-americanos.

«Simplesmente os serviços de inteligência podem aplicar pressões legais e políticas sobre o Facebook» e aceder aquela informação, sublinha.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=18160

Eu ainda me arrisco a ir mais longe e comparar o Facebook ao que a NSA fez à uns tempos, e que ainda faz...
O que é que a NSA fez?
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência