Forum Pplware

Versão Completa: Quem deve a quem e quanto
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
http://www.bbc.co.uk/news/business-15748696

Explica muita coisa, se dedicarem algum tempo para analisar.
Por acaso já tinha postado isso:

http://forum.pplware.com/showthread.php?...61&page=36
Post #356

Mas no meio da "salgalhada" toda de ontem, é normal que não tenhas reparado!

LOL

Muito interessante...
"sócio" para mim, a consequência daquela "salgalhada" é "/ignore_all_text ON" .... eu tinha visto isto nas minhas feeds, depois esqueci-me de meter logo aqui.


Mas ... e o que dizes "da coisa"?
A nossa dívida é brutal Smile

De forma absoluta, é de facto coisa pouca, mas quando se compara com o PIB ... é brutal, e violentíssima.

Fica a dúvida .. devemos muito ou produzimos pouco?
(28-11-2011 17:21)JPedrosa Escreveu: [ -> ]"sócio" para mim, a consequência daquela "salgalhada" é "/ignore_all_text ON" .... eu tinha visto isto nas minhas feeds, depois esqueci-me de meter logo aqui.


Mas ... e o que dizes "da coisa"?
A nossa dívida é brutal Smile

De forma absoluta, é de facto coisa pouca, mas quando se compara com o PIB ... é brutal, e violentíssima.

Fica a dúvida .. devemos muito ou produzimos pouco?

Algo por ai... devemos muito e produzimos pouco!
Temos de olhar para o passado recente e isto é uma consequência do desmantelamento da Industria, da Agricultura e Pescas!
Somos um país virado para os serviços... e nenhum país pode ser sustentado nessa base!
Os pilares de sustentação são o triunvirato que referi acima!
De modo simplista... todos devem a todos e todos somos devedores. E, no mesmo modo simplista... era fazer "tabula rasa" e anular todos os débitos... e ignorar os especuladores e agências de supostos "ratings"...

LOL

Isto sou eu a delirar...
Citar:Temos de olhar para o passado recente e isto é uma consequência do desmantelamento da Industria, da Agricultura e Pescas!

Nem mais.
Mas ... a culpa é de quem?
Porque é que a UMM caiu?
Porque é que se quiseres produzir frangos "biológicos", numa zona em que fecharam os matadouros ... tens que fazer um industrial, que nem em países como Suécia exigem? E que torna a produção insustentável?

É que deixe-mo-nos de treta, bastava a UMM a exportar ... e SIM tinha mercado, mas mercado a sério ... e estávamos noutra situação.

Isso da tábua rasa ... é complicado.
Mas bastava fazerem "acerto de contas" ... e os valores eram mujito menos.
Devemos 60 a espanha, espanha deve 20 a nós ... ok, nós devemos 40 a espanha ... ponto.
Baixava a nossa dívida vs pib, e o deles ... Smile
tábua rasa ... soa ao jogo do monopólio .... vamos começar outra vez porque eu perdi ...
URL's de Referência