Forum Pplware

Versão Completa: Facebook admite ter errado quando alterou regras de privacidade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Facebook chegou a acordo com as autoridades norte-americanas e vai alterar as regras de privacidade do site, no sentido de permitir aos utilizadores terem mais poder sobre os seus dados
O acordo foi estabelecido entre a rede social e a Federal Trade Commission (FTC) que teve origem numa queixa apresentada por grupos de utilizadores do site, que acusaram a empresa de partilhar mais dados do que os utilizadores pretendiam.

No âmbito do acordo, o Facebook comprometeu-se a pedir sempre consentimento dos utilizadores quando quiser alterar as regras de privacidade da rede social e a ser alvo de auditorias independentes durante 20 anos.

Em reacção ao acordo o co-fundador do site, Mark Zuckerberg, reconheceu numa mensagem publicada no seu blogue pessoal ser «a primeira pessoa a admitir que cometemos uma data de erros», entre os quais as alterações às regras de privacidade da rede social.

O criador do Facebook sublinha contudo que esses erros «por vezes ofuscaram muito do bom trabalho que fizemos».

Entre os erros apontados pela FTC no processo, citado pela agência Reuters, surgem questões como a partilha de dados dos utilizadores da rede social com anunciantes, prática que o site afirmava não fazer, mas chegou a fazê-lo, enganando os seus membros, refere o organismo norte-americano.

Citado pela agência noticiosa um responsável da organização American Civil Liberties Union of Northern California, Chris Conley, considera que este acordo «mostra claramente que as empresas não podem simplesmente alterar as regras sem a autorização dos utilizadores».

Caso o acordo seja violado pela rede social, a FTC poderá impor uma multa de 16 mil dólares à empresa, por cada dia de incumprimento.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=35106
URL's de Referência