Forum Pplware

Versão Completa: Redução de feriados.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Datas em 2011

1 de Janeiro Ano Novo
8 de Março Carnaval
22 de Abril Sexta-Feira Santa
24 de Abril Páscoa
25 de Abril Dia da Liberdade
1 de Maio Dia do Trabalhador
10 de Junho Dia de Portugal
23 de Junho Corpo de Deus
15 de Agosto Assunção de Maria
5 de Outubro Implantação da República
1 de Novembro Dia de Todos-os-Santos
1 de Dezembro Restauração da Independência
8 de Dezembro Imaculada Conceição
25 de Dezembro Natal

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feriados_em_Portugal

De todas as "conversas" já por aqui debatidas, penso que este é um tema que seria interessante adicionar á "colecção".

O que acham da redução de feriados?

Se pudessem escolher quais seriam os feriados de que abdicariam?
A resposta nenhum não vale. Smile

Toda e qualquer opinião construtiva é bem vinda…
Verdade seja dita que temos demasiados feriados...e que isso deverá ser reduzido...

Ora vejamos...não vou dizer quais acho que deveriam de ser retirados, mas acho efectivamente que não faz sentido tantos feriados como temos actualmente...


Isto apesar de achar e ter quase a certeza que não é o número de feriados que temos que vai influênciar ou não na produtividade.
Realmente temos feriados a mais, e também acho que não é com a redução dos mesmos que se vai aumentar a produtividade.
(03-12-2011 17:19)Progster Escreveu: [ -> ]Datas em 2011

1 de Janeiro Ano Novo
8 de Março Carnaval
22 de Abril Sexta-Feira Santa
24 de Abril Páscoa
25 de Abril Dia da Liberdade
1 de Maio Dia do Trabalhador
10 de Junho Dia de Portugal
23 de Junho Corpo de Deus
15 de Agosto Assunção de Maria
5 de Outubro Implantação da República
1 de Novembro Dia de Todos-os-Santos
1 de Dezembro Restauração da Independência
8 de Dezembro Imaculada Conceição
25 de Dezembro Natal

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feriados_em_Portugal

De todas as "conversas" já por aqui debatidas, penso que este é um tema que seria interessante adicionar á "colecção".

O que acham da redução de feriados?

Se pudessem escolher quais seriam os feriados de que abdicariam?
A resposta nenhum não vale. Smile

Toda e qualquer opinião construtiva é bem vinda…
É uma questão que não que me "aquece nem arrefece"!
É lateral à crise e à recessão!
A produtividade não é melindrada com isso... pois se ela é reduzida em décimas, o comércio também é afectado pela anulação de alguns!
Ganha-se num lado, perde-se noutro!
Irrelevante!
O que é que irá naquelas cabecinhas pensadoras?...
(03-12-2011 20:11)Progster Escreveu: [ -> ]O que é que irá naquelas cabecinhas pensadoras?...

Ar e muito vento... ar e muito vento! No que a nós nos toca, como cidadãos, como pessoas, contribuintes...
No que a eles diz respeito... já as cabecinhas funcionam e muito bem! O rabinho deles está bem salvaguardado!
Independentemente de quando, e do número de feriados que reduzirem, só sei que eu, pessoas que trabalham no mesmo ramo, e muito provavelmente outros trabalhos vamos sair a perder, pelo simples facto de que aos feriados "ganha-se" a dobrar.
(03-12-2011 22:34)Progster Escreveu: [ -> ]Independentemente de quando, e do número de feriados que reduzirem, só sei que eu, pessoas que trabalham no mesmo ramo, e muito provavelmente outros trabalhos vamos sair a perder, pelo simples facto de que aos feriados "ganha-se" a dobrar.

Se te pagarem sim...
(03-12-2011 22:34)Progster Escreveu: [ -> ]Independentemente de quando, e do número de feriados que reduzirem, só sei que eu, pessoas que trabalham no mesmo ramo, e muito provavelmente outros trabalhos vamos sair a perder, pelo simples facto de que aos feriados "ganha-se" a dobrar.

Estás a ver..?
Num país que "vive" de serviços... são muito mais do que pensamos, as pessoas que vão ficar a perder!
As empresas, como na maioria das vezes... ficam a ganhar!
Mais uma vez... o mexilhão é que se lixa!
Mas pronto... isto até parece que vai salvar a Economia!
As pessoas vão ficar com mais dinheiro para "investir" no incremento da economia, devido a isto...

LOLLOL
Ainda se falassem na redução de tolerâncias de ponto, ainda compreendia, mas sinceramente não percebo o "porque" desta questão.
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência