Forum Pplware

Versão Completa: Trabalhar lá fora
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora bem malta, não sei bem explicar porque, se devido à conjuntura se a outra coisa qualquer...ando com vontade de experimentar trabalhar lá fora.

Gostava de saber se por acaso alguem deste forum já trabalhou no estrangeiro ou tem a mesma ideia e onde procuraram informação.


Cumps! Smile
Infelizmente, devido á situação actual de que todos nós temos conhecimento, eu também tenho essa ideia. E assim que surgir a oportunidade...

Acima de tudo, convém teres alguém lá fora que te ajude quando lá chegares.
Eu tenho andado em contacto com os meus conhecidos, á cata de ofertas de emprego em qualquer área, pois felizmente posso dizer que nunca tive problemas em trabalhar. Assim que lá tiver uma perna dentro, ai posso começar a procurar na minha área.
Depende da tua área mas:
- Se quiseres ficar por perto, Irlanda.
- Se nunca mais quiseres voltar, Austrália
A minha area é de TI.

Estava seriamente a pensar em Irlanda, Holanda e paises nórdicos.

Agora tenho é realmente muito muito de procurar..
Se estás a ponderar e tens uma boa oportunidade...
Atira-te...

é uma descoberta de novos mundos e uma mudança de mentalidade.

Se puderes aliar o facto de teres familia/conhecidos é excelente...se não tiveres, depende da tua personalidade.

Hoje paises para se trabalhar é complicado, depende de vários factores...
Antigamente ia tudo para França, como muitos dos meus familiares foram em tempos...

Eu pessoalmente ando de olho na mãe Africa Smile apesar de a minha situação ser diferente da vossa, não andando eu a procura de trabalho.
Só tenho um problema, as temperaturas...estou habituado a paises frios...temperaturas abaixo dos -20ºc lol
Bem...na realidade como dizer....

Estou empregado à 7 anos na mesma empresa e a necessidade não é assim ENORME, mas sinto que aqui em Portugal dificilmente vou evoluir muito mais do que isto e isso faz-me falta.
Se te apareceu uma oportunidade de trabalho fora onde estarás seguro, vai claro...
Se vais ao desconhecido, não vás a menos que tenhas onde te agarrar...

Esta é só a minha opinião, as pessoas tem de ser capazes de agarrar as oportunidades que a vida lhes dá, algumas nunca mais voltarão.
No entanto, é necessário que se tenha sempre os pés na terra.

Já lá vai o tempo em que ias com duas moedas no bolso para os EUA e se tivesses dois dedos de testa ao fim de uns anos estavas rico.

Para além de que acredita que é muito mas muito difícil de viver longe do nosso país...Não daquele onde nascemos mas sim daquele onde crescemos.
(09-12-2011 03:15)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Se estás a ponderar e tens uma boa oportunidade...
Atira-te...

é uma descoberta de novos mundos e uma mudança de mentalidade.

Se puderes aliar o facto de teres familia/conhecidos é excelente...se não tiveres, depende da tua personalidade.


Hoje paises para se trabalhar é complicado, depende de vários factores...
Antigamente ia tudo para França, como muitos dos meus familiares foram em tempos...

Eu pessoalmente ando de olho na mãe Africa Smile apesar de a minha situação ser diferente da vossa, não andando eu a procura de trabalho.
Só tenho um problema, as temperaturas...estou habituado a paises frios...temperaturas abaixo dos -20ºc lol

Apoiado.
URL's de Referência