Forum Pplware

Versão Completa: Disco Externo - Recuperação de dados (Urgente!)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá boas tenho um disco externo com a agulha partida
Já resolvi vários problemas ao vir postar no pplware e desta vez espero uma vez mais ter solução... Mas ao que parece vai ser muito difícil senão impossível... Por causa de uma brincadeira estúpida o meu disco caiu, contudo já foi a lojas e o que disseram foi que a agulha estava partida (não fora do sitío), estava mesmo partida e que seria impossível... Mas deposíto aqui um voto de sorte ESPERO! Tenho lá dados muito importantes e centenas de trabalhos... Se for possível a recuperação de dados de alguma forma por favor ajudem... Obrigado cumps
O que acontece quando o ligas ao computador? Ele reconhece? Faz alguma coisa?
"Recuperação de dados de disco rígido com defeito físico: Entenda-se por defeito fisico, qualquer problema elétrico, eletrônico ou mecânico, que impeça o funcionamento normal do disco rígido. Quando um disco rígido tem algum componente elétrico ou eletrônico queimado, cabeças de leitura quebradas, motor parado ou com rotação alterada, mídia desbalanceada ou riscada e etc, se diz que ele está com defeito fisico. Nessa situação, a recuperação de dados é muito mais difícil e demorada e as vezes, até impossível e quase sempre, depois do serviço feito, o disco rígido vai para o lixo. Recuperar dados de um disco rígido que, por qualquer motivo não funciona, exige equipamentos extremamente sofisticados, quase sempre importados, e profundo conhecimento e atualização constante de nossos técnicos. Nos casos em que o disco rígido deverá ser aberto para que a recuperação de dados seja possível, até a sala onde isso será feito tem que ser especial."

FONTE: http://www.recuperacao.com/

Mais informação:

http://www.lineared.com/pt/recuperacao-d...icados.htm

http://www.recoverylabs.pt/servicos/recu...fisica.htm

http://www.salvationdata.com/data-recove...uguese.htm

http://www.cbltech.com.br/quatro-mitos-s...-de-dados/

Tenta obter alguma informação por ai...
Acho que só compensará uma recuperação física de dados, se eles forem mesmo, mesmo, importantes...
Nem cheguei bem a saber se reconhece, porque o disco não ficou comigo, foi um professor (programador) meu que fez a asneira e então, ele ficou com ele à procura de solução e já o abriu e tudo, mas eu vi no pc e apesar de não aparecer no "Meu Computador", nem no gestor de dispositivos, na barra onde se retira o disco em segurança chegou a aparecer o nome do disco e aliás o disco trabalhava, só que como óbvio não lia... só espero solução abrigado pelas respostas
Parece-me claramente uma situação onde só poderás recuperar alguma coisa pagando bom dinheiro a um serviço especializado nessa área. Não há soluções domésticas para esses casos.
O que se calhar te salva a carteira é que foi o professor o responsavél... LOL
Se tiveres algum colega ou conhecido, com um disco igual ao teu, e respectivo firmware igual ao do teu disco, podes tentar trocar, o disco(pratos) do que funciona para o teu. E recuperas os dados e voltas a fazer a fazer o mesmo para o disco ficar igual. Mas cuidado, com chaves electromagnéticas e qualquer outra coisa magnética, pois podes danificar ambos os discos. Tenta apenas em ultimo caso.
É claro que o outro disco, que antes estava bom, dificilmente voltará a funcionar... As empresas que se dedicam a sério a recuperação de dados, abrem os disco em "salas limpas", ou seja, completamente esterilizadas e sem o mais pequeno grão de pó no ar. Basta uma impureza para deitar tudo a perder. A sugestão de trocar os pratos não é má, mas não é exequível nas condições que temos em casa, dificilmente um disco aberto num ambiente doméstico normal voltará a funcionar a 100%.
(16-12-2011 23:39)alfa*iate Escreveu: [ -> ]Se tiveres algum colega ou conhecido, com um disco igual ao teu, e respectivo firmware igual ao do teu disco, podes tentar trocar, o disco(pratos) do que funciona para o teu. E recuperas os dados e voltas a fazer a fazer o mesmo para o disco ficar igual. Mas cuidado, com chaves electromagnéticas e qualquer outra coisa magnética, pois podes danificar ambos os discos. Tenta apenas em ultimo caso.

Uma coisa é ter alguém que lhe empreste um Pc, ou um disco para gravar dados ou outra coisa qualquer, outra tal como diz o @Trimegisto é ter as condições necessárias para fazer a troca de "pratos", e mesmo tendo essas condições não é qualquer pessoa que consegue fazer isso.

Falando por mim, se alguém me pedisse um disco para troca de pratos, eu mandava essa pessoa ir dar uma volta... Smile, e não iria arriscar a que qualquer pessoa sem ser devidamente habilitado fizesse a troca.
Sim, é possível. Você pode dar uma olhada neste tutorial: http://goo.gl/2jjDkZ
URL's de Referência