Forum Pplware

Versão Completa: Nao consigo instalar o win7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ola a todos...
Estava a pouco a tentar formatar um pc q n funcionava (dava um erro no arranque), mas qd me aparece a janela para escolher a partição onde instalar o win(7) n me aparece disco nenhum... A primeira vez que tentei formatar deu erro, mas o disco aparecia, agora não aparece... Q hei d fazer? Rolleyes

Obrigado
(16-12-2011 18:39)cris_minims Escreveu: [ -> ]Ola a todos...
Estava a pouco a tentar formatar um pc q n funcionava (dava um erro no arranque), mas qd me aparece a janela para escolher a partição onde instalar o win(7) n me aparece disco nenhum... A primeira vez que tentei formatar deu erro, mas o disco aparecia, agora não aparece... Q hei d fazer? Rolleyes

Obrigado

Boas,
Podes começar por verificar se os discos estão bem ligados.
Não consegues dar mais informações acerca desse problema?
(16-12-2011 19:55)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]
(16-12-2011 18:39)cris_minims Escreveu: [ -> ]Ola a todos...
Estava a pouco a tentar formatar um pc q n funcionava (dava um erro no arranque), mas qd me aparece a janela para escolher a partição onde instalar o win(7) n me aparece disco nenhum... A primeira vez que tentei formatar deu erro, mas o disco aparecia, agora não aparece... Q hei d fazer? Rolleyes

Obrigado

Boas,
Podes começar por verificar se os discos estão bem ligados.
Não consegues dar mais informações acerca desse problema?

Ou isso, ou então talvez seja problema de hardware.
O disco esta bem ligado, simplesmente nao aparece no menu... Nao faço ideia porque...
Tens outro computador onde o possas testar, ao menos para descartar a hipotese de problema de hardware?
Vai à bios e verifica se tens o disco configurado como RAID ou SATA NATIVO, provavelmente precisas dos controladores para instalar o 7, se não tiveres os controladores e a tua bios permitir, coloca o disco em modo IDE ou SATA Compativel
(17-12-2011 19:06)pedromrgoncalves Escreveu: [ -> ]Vai à bios e verifica se tens o disco configurado como RAID ou SATA NATIVO, provavelmente precisas dos controladores para instalar o 7, se não tiveres os controladores e a tua bios permitir, coloca o disco em modo IDE ou SATA Compativel

Sim, nem me lembrei disto.
Antes de verificares se é ou não problema de hardware, testa primeiro a possivél solução do @pedromgoncalves.
(17-12-2011 19:06)pedromrgoncalves Escreveu: [ -> ]Vai à bios e verifica se tens o disco configurado como RAID ou SATA NATIVO, provavelmente precisas dos controladores para instalar o 7, se não tiveres os controladores e a tua bios permitir, coloca o disco em modo IDE ou SATA Compativel

Pois mas n sei como se faz isso (sei ir à bios, mas cmo vejo a configuração do disco?) Rolleyes
URL's de Referência