Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft começa a testar rede social para estudantes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
A Microsoft desvendou novos pormenores sobre um projecto de rede social da empresa, que consiste numa iniciativa destinada aos estudantes universitários
Os primeiros rumores em torno de uma rede social criada pela Microsoft surgiram no passado mês de Junho.

Na altura apareceram na Internet algumas imagens supostamente ligadas ao projecto, que a multinacional garante não ser um rival do Facebook ou do Google+.

Esta semana a Microsoft publicou um texto no site Microsoft Research onde apresenta o So.cl, um serviço com o qual pretende colocar as ferramentas sociais ao serviço dos estudantes universitários e define como sendo uma forma de «transformar a Web e as redes sociais na nova sala de aula».

Numa primeira fase o projecto tem como público alvo os estudantes interessados na área de Social Media e já começou a ser testado por três universidades nos EUA.

Tal como noutros sites semelhantes, nesta rede social as funcionalidades não mudam muito: é possível partilhar conteúdos tanto em texto como vídeo ou fotografias, encontrar outros estudantes com gostos semelhantes ou criar grupos, entre outros aspectos.

Lili Cheng, uma das responsáveis envolvidas no projecto citadas no artigo de apresentação do So.cl admite-o, ao afirmar que «se já utilizaram uma rede social, é uma experiência confortável», acrescentando que «esperamos que as pessoas continuem a utilizar as suas redes sociais e ferramentas de pesquisa favoritas».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=36450

E lá vem mais uma...
Se funcionar como um bom agregador de conteúdo pode ser que tenha futuro, mas mesmo assim, parece algo que não vai pegar.

Uma rede social baseada em Metro UX era algo que me iria agradar, nem que fosse visualmente.

Esperar para ver.
Microsoft estreia rede So.Cl

A rede social da Microsoft aponta aos estudantes, uma vez que facilita a busca e partilha académica. A Microsoft não pretende substituir o Facebook ou o LinkedIn.

A rede So.Cl (lê-se Social) já estava em versão beta há algum tempo, na comunidade de estudantes. Agora, a Microsoft decidiu lançar uma versão final, para o público. Lê-se no site que «Esperamos que os estudantes continuem a usar serviços como o Facebook, Twitter ou LinkedIn».

O objetivo da So.Cl é ajudar a perceber como as pesquisas e a partilha de conteúdos podem ser reinventados e feitos de formas diferentes das que já estamos habituados, explica o Mashable. O serviço foi criado pelos laboratórios FUSE e pretende ajudar a perceber como é que a partilha pode ajudar a apreender melhor os conteúdos académicos.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1vYLzB0s5
Já pedi convite. Resta saber quando chega...
É mais uma...
Enfim.
(22-05-2012 10:59)Progster Escreveu: [ -> ]É mais uma...
Enfim.

Off Topic:
Amigo, tens de parar com essa "cena" do enfim. Wink

Transcreves as notícias e começas logo a deitar abaixo... Surprised

Dá o benefício da dúvida antes de matares os tópicos... Smile

On Topic:
Para já parece o G+. Deixa ver se presta para alguma coisa Wink
(22-05-2012 11:04)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(22-05-2012 10:59)Progster Escreveu: [ -> ]É mais uma...
Enfim.

Off Topic:
Amigo, tens de parar com essa "cena" do enfim. Wink

Transcreves as notícias e começas logo a deitar abaixo... Surprised

Dá o benefício da dúvida antes de matares os tópicos... Smile


On Topic:
Para já parece o G+. Deixa ver se presta para alguma coisa Wink

EEK!EEK!EEK! WTF???

Primeiro ainda está para nascer a pessoa que me vai "impedir", de opinar sobre qualquer assunto, especialmente quando essa opinião é "dada" de forma construtiva, saudável, e acima de tudo não provocatória. Wink

Segundo "deitar abaixo","matar tópicos","beneficio da dúvida"? "Are you for real???"...
Enfim...
(22-05-2012 11:16)Progster Escreveu: [ -> ]
(22-05-2012 11:04)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(22-05-2012 10:59)Progster Escreveu: [ -> ]É mais uma...
Enfim.

Off Topic:
Amigo, tens de parar com essa "cena" do enfim. Wink

Transcreves as notícias e começas logo a deitar abaixo... Surprised

Dá o benefício da dúvida antes de matares os tópicos... Smile


On Topic:
Para já parece o G+. Deixa ver se presta para alguma coisa Wink

EEK!EEK!EEK! WTF???

Primeiro ainda está para nascer a pessoa que me vai "impedir", de opinar sobre qualquer assunto, especialmente quando essa opinião é "dada" de forma construtiva, saudável, e acima de tudo não provocatória. Wink

Segundo "deitar abaixo","matar tópicos","beneficio da dúvida"? "Are you for real???"...
Enfim...

Ai o c******. Mas tu hoje acordaste com os pés de fora?

Já testaste???
(22-05-2012 11:21)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(22-05-2012 11:16)Progster Escreveu: [ -> ]
(22-05-2012 11:04)MegaDevoMan Escreveu: [ -> ]
(22-05-2012 10:59)Progster Escreveu: [ -> ]É mais uma...
Enfim.

Off Topic:
Amigo, tens de parar com essa "cena" do enfim. Wink

Transcreves as notícias e começas logo a deitar abaixo... Surprised

Dá o benefício da dúvida antes de matares os tópicos... Smile


On Topic:
Para já parece o G+. Deixa ver se presta para alguma coisa Wink

EEK!EEK!EEK! WTF???

Primeiro ainda está para nascer a pessoa que me vai "impedir", de opinar sobre qualquer assunto, especialmente quando essa opinião é "dada" de forma construtiva, saudável, e acima de tudo não provocatória. Wink

Segundo "deitar abaixo","matar tópicos","beneficio da dúvida"? "Are you for real???"...
Enfim...

Ai o c******. Mas tu hoje acordaste com os pés de fora?

Já testaste???

EEK!
Por acaso ainda outro dia pensei "Epá o que me fazia mesmo feliz, era poder meter lixo em mais uma rede social. Mais um local onde partilhar os mesmos videos, mais um local em que tenho que saber as músicas que os meus amigos estão a ouvir no momento, mais um local onde expor a minha vida"

Ainda bem que a Microsoft me ouviu...

EDIT: Vocês têm que largar a carne vermelha ... isso não vos anda a fazer nada bem
Páginas: 1 2
URL's de Referência