Forum Pplware

Versão Completa: Irlanda quer que Facebook melhore funcionalidades de privacidade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O comissário para a protecção de dados na Irlanda propôs ao Facebook um conjunto de recomendações para melhorar a privacidade dos utilizadores da rede social
As recomendações foram feitas pelo gabinete do comissário para a protecção de dados na Irlanda, o correspondente à portuguesa Comissão Nacional de Protecção de Dados, que deu ao site seis meses para implementá-las.

Findo esse período, o organismo liderado por Billy Hawkes irá fazer uma auditoria ao site para analisar se os requisitos foram cumpridos ou não.

Segundo a BBC, a proposta, que surge num relatório publicado pelo comissário Billy Hawkes, inclui aspectos como a alteração das regras de utilização da rede social ou dar aos membros do site um maior controlo sobre a forma como os seus dados são utilizados, nomeadamente quando partilhados com aplicações desenvolvidas por terceiros.

O conjunto de recomendações incide ainda em áreas como identificação de pessoas nas fotografias e grupos ou a obrigatoriedade de disponibilizar dados aos utilizadores sempre que sejam pedidos.

A rede social criada por Mark Zuckerberg já reagiu à proposta numa nota onde a empresa afirma que «estamos satisfeitos porque o relatório demonstra como o Facebook respeita os princípios de protecção de dados na Europa e respeita a lei irlandesa».

Mesmo assim reconhece que «claro que o relatório apresenta algumas áreas onde podemos melhorar».

O organismo da Irlanda, país onde o Facebook tem a sua sede europeia, foi o mais recente a dar um puxão de orelhas à empresa no que diz respeito a questões de privacidade, depois de uma iniciativa semelhante ter sido apresentada pelas autoridades norte-americanas.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=36846
URL's de Referência