Forum Pplware

Versão Completa: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Toda a informação sobre a greve dos maquinistas da CP, convocada para hoje, está disponível numa aplicação para telemóveis e tablets que se propõe divulgar todas as paralisações a realizar em Portugal.

Concebida por dois estudantes do Instituto Superior Técnico, Rodrigo Braz e Luís Jesus, a aplicação está disponível para aparelhos compatíveis com o sistema Android e baseia-se nas informações disponibilizadas da página http://hagreve.com/.

“Esta ideia surgiu porque tanto eu como o Rodrigo somos estudantes universitários e embora o Rodrigo more em Lisboa e eu tenha meio de transporte temos sempre muitos colegas que utilizam tanto o Metro como o comboio”, disse.

Perante o aumento do número de greves e apesar da existência do site, os dois estudantes pretenderam com esta aplicação permitir o acesso à informação mesmo numa altura em que se revelasse impossível o acesso à Internet.

“Temos reparado que nos últimos semestres tem havido um aumento crescente no número de greves, que tem afectado os nossos colegas e uma das coisas que queríamos era que com esta aplicação fosse possível termos sempre acesso às greves mesmo quando não temos Internet”, indicou.

Segundo Luís Jesus, a aplicação permite ainda “enviar (dados sobre as) greves directamente pelo telefone” e “desde que tenha uma fonte mais ou menos credível, como um jornal, a informação será adicionada”.

“Temos a aplicação disponível no Android Market e estávamos a pensar alargar a aplicação para a Vodafone Appstore e para a Samsumg Apps, mais dois mercados de aplicações Android”, concluiu Luís Jesus.

O Sindicato Nacional dos Maquinistas da CP convocou uma nova greve de comboios que se inicia hoje e prolonga-se até domingo, repetindo-se depois a 1 de Janeiro.

Para além da greve os trabalhadores garantem que não vão fazer horas extraordinárias nem trabalhar em dias de descanso, entre hoje e 31 de Janeiro.

Fonte:http://www.publico.pt/Economia/aplicacao...es-1526237
É uma aplicação bastante útil! Tendo em conta que quase todos os dias há greve...
(26-12-2011 16:05)xicofininho Escreveu: [ -> ]É uma aplicação bastante útil! Tendo em conta que quase todos os dias há greve...

Eia..., que exagero.
Sim foi exagero, mas tem que se concordar que quase todos os meses há greves e então da CP está a um exagero...
Não que seja a favor de se estar constantemente a fazer greve, mas costuma-se dizer que quem está fora racha lenha, o que quero dizer com isto, é que independentemente das razões que os levaram a fazer greve, e das pessoas que saiem prejudicadas com isso, eles lá sabem da validade das mesmas.
Eu acho bem que as pessoas reivindiquem os seus direitos e a greve é exactamente uma forma de protesto. Mas deve ser utilizado com contra peso e medida... que sinceramente não acho que seja o caso da CP… Mas como disseste, por outras palavras, cada um sabe de si.
Mas pronto vivemos numa época de descontentamento geral, e realmente a aplicação será útil para as pessoas estarem informadas sobre os assuntos reivindicados...e como contornar a sua privação de mobilidade ou até se querem aderir.
Não era essa a minha intenção, e só agora ao ler o teu post, é que reparei que nem tinha acabado a minha linha de raciocínio. Ao dizer que quem está fora racha lenha, quero dizer que quem não é trabalhador da cp, independentemente de como é ou não prejudicado tem é de compreender se assim o quiser que as pessoas que fazem greve, fazem-na por alguma razão.

O que queres dizer com "utilizado com contra peso e medida"?

Sim, penso que a aplicação tento uma plataforma de apoio fiável pode vir a ajudar muita gente.
Estava a dizer que há assuntos que devem ser tratados internamente / tribunal do trabalho... é que esta greve é devido a um processo indisciplinar. Fora que os senhores que fazem greve o sindicado cobre o pagamento desse dia. Pelo menos foi o que um amigo meu que é jornalista me explicou... Tendo em conta, o conhecimento desta informação... já não acho correcto terem feito a greve. E muito menos nos dias em que foi / será... é com isto que queria dizer que a greve de ser utilizada com contra peso e medida...
Acho que eles têm um fundo para o qual descontam, para estas e muito provavelmente outras eventualidades, e é por isso que recebem o dia, mesmo tendo feito greve.
Mas pronto já se está a fugir ao tema do tópico.
Citar:costuma-se dizer que quem está fora racha lenha
Na realidade é: "Quem está fora, não racha lenha"

Na minha opinião, a questão passa por saber se a greve afecta quem deve afectar.
Qual a mensagem?
Qual o objectivo?

Ao fazer greve atingem o objectivo?

Por exemplo,
porque é que não fazem uma greve a verificar a validade dos títulos de transporte ... isso é q era serviço, não?
Ou greve a vender passes ... não?
Páginas: 1 2
URL's de Referência