Forum Pplware

Versão Completa: Netbook - Universidade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Neste momento possuo um HP performance com 1 ano de 16 polegadas. Estou a fazer Erasmus na Dinamarca e o uso de computador nas aulas é bastante elevado, por isso estou a pensar adquirir um netbook, pois é mais leve (vou de bicicleta até à universidade), tem mais autonomia e espero ser silencioso.

Alguém de aqui usa netbooks nas aulas? É o gadget ideal? E qual devo escolher? A minhas escolhas em principio serao entre um Asus ou um Toshiba, mas não sei que RAM e processador será o ideal. Quanto ao uso será office, internet e possivelmente matlab ou programas do género.

Desde ja obrigado pela ajuda, e alguma informação extra que precisem e só dizer
Apesar das opiniões poderem divergir, tudo irá depender do uso e utilização que vais dar ao portátil, de qualquer maneira os asus Eee Pc não são maus.

Quanto á RAM e processador, mais uma vez tudo depende daquilo para que precisas do portátil, ou seja, se tiveres aulas que requerem programas mais pesados é o máximo que puderes arranjar, caso contrário um Eee Pc com 2 ou 4 Gb de RAM, a 1,7Ghz é mais do que suficiente.

Só um aparte como é o teu primeiro post dá um salto á Secção ""Bem vindo" e apresenta-te á comunidade.
(26-12-2011 12:47)Progster Escreveu: [ -> ]Apesar das opiniões poderem divergir, tudo irá depender do uso e utilização que vais dar ao portátil, de qualquer maneira os asus Eee Pc não são maus.

Quanto á RAM e processador, mais uma vez tudo depende daquilo para que precisas do portátil, ou seja, se tiveres aulas que requerem programas mais pesados é o máximo que puderes arranjar, caso contrário um Eee Pc com 2 ou 4 Gb de RAM, a 1,7Ghz é mais do que suficiente.

Só um aparte como é o teu primeiro post dá um salto á Secção ""Bem vindo" e apresenta-te á comunidade.

Então por exemplo estas soluções apresentadas com 1GB de RAM talvez sejam um pouco fracas? http://pesquisa.fnac.pt/informatica/Netb...teis/n3287

E quanto a serem silenciosos ou não?
Como já disse anteriormente, tudo depende daquilo para que queres o portátil.

Se não o queres para "coisas" pesadas, ou seja para programas do género Autocad, etc... é mais do que suficiente.
Eu tenho um Toshiba Satellite Pro T110-11L, ao qual adicionei mais ram (tem um total de 4GB) e estou mais que satisfeito. Uso-o nas aulas, no dia-a-dia (nao necessito de um de produtividade, multimedia,...), a bateria aguenta 5 horas sempre na net... Comprei-o na mediamarkt por €350!

Penso que este modelo já nao se vende, mas tens o seguinte (T130?) que ao nível das especificações é em tudo identico.
URL's de Referência