Forum Pplware

Versão Completa: Jovem de 16 anos cria 'app' que atraiu os milhões do 11.º homem mais rico do mundo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Em Novembro, o SOL noticiou o génio de um rapaz que aos 12 anos já desenhava 'apps' para as plataformas da Apple. Não tão novo mas com a mesma carga de prodígio está Nick d’Aloisio, jovem de 16 anos que em criou uma 'app' para Iphone que me menos de uma semana registou mais de 30 mil downloads. E a ideia teve-a enquanto estudava.
A ideia do jovem britânico pauta-se no mesmo traço que caracteriza quase todos os projectos aos quais se adivinham sucesso: simplicidade. De seu nome Summly, a 'app' foi construída para agregar e resumir o conteúdo de sites de Internet, de modo a livrar os utilizadores de perderem tempo com leituras para chegar à informação que pretendem.

À simples ideia chegou Nick D'Aloisio durante o seu estudo para os testes escolares. A BBC conta que, ao consultar vários sites para pesquisar matéria e informação, o jovem constatou que perdia demasiado tempo para encontrar o que queria. «Dei por mim enquanto lia um site interessante, e mesmo assim achei que estava a perder tempo», lembrou, antes de explicar: «E pensei que o que precisava era de uma maneira de simplificar e resumir as pesquisas na Internet».

Assim, juntou a ideia aos conhecimentos que já detinha com o programa de programação que a Apple disponibiliza aos seus utilizadores. D'Aloisio tinha criado três 'apps': a SongStumlr, FingerMill e a FaceMood, este último para determinar o humor dos utilizadores do Facebook. Em conjunto, os três projectos conseguiram alcançar alguns milhares de downloads.

Não foi à terceira tentativa, mas sim à quarta que o jovem atraiu o interesse da Horizons Ventures, empresa detida por um multi-milionário chinês, considerado pela revista Forbes como o 11.º homem mais rico do mundo, que investiu cerca de 190 mil euros na 'app' que resultaria no Summly, que deverá começar a ser desenvolvido para plataformas Android já em Abril de 2012.

Uma 'app' que foi desenhada por inteiro pelo jovem, no quarto de seu casa no sul de Londres. Podemos falar em génio? Fica ao critério do leitor, sendo porventura inegável o sentido prático e 'olho para o negócio' de um jovem de 16 anos, que considera «não ter sido muito difícil» lidar com os algoritmos da programação da Apple.

«Há uma abundância de informação [hoje em dia], demasiadas redes sociais a criar demasiado conteúdo, e são precisas ferramentas como o Summly para o destilar», explicou, ao abordar a sua criação que já o lançou para as bocas do mundo. Ou pelo menos do mundo da Apple.

E o tempo de estudo surtiu assim efeitos, à partida, inesperados.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior....t_id=37356
EDIT: respondi no post errado, sorry..
(29-12-2011 21:28)zee Escreveu: [ -> ]o windows deve ser sempre instalado primeiro... eu aconselhava a formatar e por tudo direitinho Big Grin

Não te enganaste no tópico? Big Grin
(29-12-2011 22:37)Progster Escreveu: [ -> ]
(29-12-2011 21:28)zee Escreveu: [ -> ]o windows deve ser sempre instalado primeiro... eu aconselhava a formatar e por tudo direitinho Big Grin

Quase que aposto que estavas a falar qualquer coisa sobre dualboot entre windows e Ubuntu Mr Green... não foi?

Quanto ao post:

Essa app é que me fazia um "jeitaço". Se ao menos a adaptassem para symbian...
(29-12-2011 21:28)zee Escreveu: [ -> ]EDIT: respondi no post errado, sorry..

LOL Acontece.
URL's de Referência