Forum Pplware

Versão Completa: Windows XP perde pontos mas continua a ser o mais usado
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Windows XP continua a ser o sistema operativo mais usado em todo o mundo, revelam os últimos dados da NetApplications para o mercado global. Windows 7 e Mac OS continuam a subir na tabela.

O crescimento da base de utilizadores das duas plataformas não foi, contudo, suficiente para afastar da liderança da tabela o sistema operativo lançado pela Microsoft em 2001 - mesmo com todos os apelos e iniciativas que a gigante tem levado a cabo para incentivar a sua substituição por versões mais atuais.

Os esforços não têm, porém, sido totalmente infrutíferos, se pensarmos que ao longo do ano que passou, o Windows XP viu a sua quota de mercado descer cerca de 10 pontos percentuais - de 57,5% em fevereiro, para 46,5% em dezembro - enquanto o mais recente sistema operativo da marca, o Windows 7, subia de 24% para 37%.

Na terceira posição da tabela surge ainda outro produto da gigante de Redmond, o Vista, cuja utilização caiu de 11,5% no início do ano para 8,4% no final deste.

O software que equipa os computadores da Apple surge nas quarta e quinta posições do ranking, nas suas versões Mac OS X 10.6 e Mac OS X 10.7. Destaca-se aqui o facto de a versão mais recente do sistema operativo ter conquistado uma quota de mercado de 2%, entre fevereiro e dezembro, quase sem que a versão anterior tenha sido afetada.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...11803.html
Windows XP continua a ser a plataforma mais popular

O Windows XP continua a ser a plataforma mais popular do mundo, mas o Windows 7 não está muito atrás. Segundo os dados da empresa de análise de mercados, Net Applications, o Windows XP tinha em Julho uma quota de mercado de 42,86%, comparado com os 42,21% do Windows 7. O mais recente sistema operativo da Microsoft teve um crescimento significativo em relação ao ano passado. O Windows XP, lançado em 2001, tem tido mais sucesso junto das empresas e dos consumidores do que qualquer outro sistema operativo. A empresa de Redmond está a planear cortar o suporte ao XP a partir de Abril de 2014, o que irá obrigar os utilizadores deste sistema operativo a efectuarem uma actualização.

Fonte:http://pcguia.sapo.pt/2012/08/03/windows...s-popular/
Windows 7 ultrapassa XP

Pela primeira vez desde que foi lançado em 2009, o Windows 7 destronou a liderança do Windows XP.

As estatísticas fornecidas pela Net Applications mostram que o Windows 7 tem 42,76% da quota de mercado mundial, enquanto o XP se fica pelos 42,52%.

O anúncio da própria Microsoft de que irá descontinuar o apoio ao Windows XP em abril de 2014 terá ajudado às vendas do Windows 7. O facto de que o Office 2013 também já não será compatível com as versões mais antigas do sistema operativo contribui também para aumentar a popularidade do Windows 7, explica a PC Pro.

Resta perceber como é que o mercado vai receber o Windows 8 no próximo mês. Uma coisa a Microsoft já garantiu: quem comprar máquinas com o Windows 8 Pro vai poder fazer o downgrade para o Windows 7.

Tudo indica que a versão 7 do sistema operativo ainda esteja presente durante alguns anos e a manter a sua popularidade.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z25UqpNvyA
URL's de Referência