Forum Pplware

Versão Completa: PC não arranca-Ajudem-me por favor
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Boa tarde, tenho um pc, um ACER ASPIRE M7720, um cheguei a casa ele tava desligado, tentei ligar e nada, troquei o cabo da alimentação e ele ligou e ficou a funcionar normalmente, até q um dia voltei a encontrá-lo desligado e desta vez já não resultou trocar o cabo, abri então o bicho, fui tirando os pentes da memória, a gráfica, enfim, tentei mt coisa e parecia q nada resultava, até q de repente, do nada o pc s ligou sózinho e assim s manteve bastantes dias, onde eu aproveitei para fazer testes á ram, gráfica, disco e td estava ok, td a funcionar correctamente, optei por não o desligar, pois já sabia s o fizesse, provavelmente depois já não ligava, mas lá deve ter feito alguma actualização e acabou por s desligar e até hoje nunca mais o consegui ligar, porem a luz do power fica a piscar, o k é estranho.
Agora vamos lá por partes, segundo os testes q fiz, a ram está ok, a gráfica está ok, o disco está ok, se o computador já ligou algumas vezes, acredito q a board tb está ok, há uma luz acesa na board e a luz do power pisca, por isso há corrente, logo tb imagino q a fonte esteja ok, já fiz clear cmos e nada, fogo o q poderá ser????? Tou com medo de o levar a alguma casa, pq sempre me chulam por coisas insignificantes e já sei q vão dizer q é td o q de mais caro tem o pc q tá avariado,mesmo q não seja.
Mt agradecido a quem puder ajudar e desculpem o testamento.
Bem, como tu dizes está aqui um testamento... Big Grin
Cada um lá sabe, mas não é muito bom deixar o Pc ligado quando sais de casa.

Como é que está a ventoinha do cooler?
E a fonte? Tens a certeza que trabalha bem?
Ele volta e meia ligava do nada e tudo ficava a funcionar correctamente, tb já desliguei aquela ficha de 24 pinos q vem da fonte e liga na board e por vezes ao dar contacto com a board, as ventoinhas trabalham todas, a da gráfica, do processador, da fonte, mas só cerca de um segundo e param, dá a sensação q o pc vai arrancar, mas sempre falso alarme. Eu não entendo nada do assunto, mas uma vez q a luz da board fica acesa e a luz do power está a piscar, isso não quer dizer q a fonte tá a funcionar?? Tb já pus a hipótese de trocar a fonte, mas sem certezas não vale a pena arriscar gastar dinheiro e depois o problema ser outro.
Sem assumir o pior, antes que queimes a motherboard ou qualquer outro componente, sugiro que experimentes com outra fonte de alimentação.
pois provavelmente é o k vou fazer, espero não vá deitar dinheiro ao lixo, tenho q comprar uma.
Eu até tenho um outro pc e já estive a olhar para a fonte, mas não dá, é um pc mais antigo, as ligações não são iguais.
Meu caro, assumindo que não tens ninguém que te empreste uma fonte compatível com a tua, uma fonte de alimentação não é "alma" de ninguém, e sempre é melhor caso tenhas de gastar dinheiro teres de comprar só uma fonte... Wink
(04-01-2012 20:14)Progster Escreveu: [ -> ]Meu caro, assumindo que não tens ninguém que te empreste uma fonte compatível com a tua, uma fonte de alimentação não é "alma" de ninguém, e sempre é melhor caso tenhas de gastar dinheiro teres de comprar só uma fonte... Wink
yap, tens razão, é o k vou fazer, vou procurar por aí uma q seja compatível e mandar vir. Uma dúvida, tem q ter a mesma voltagem?? é q eu li algo sobre o meu pc onde falava em 500w,750w e 1000w, mas era um artigo em inglês e não entendi td, será quer dizer q posso usar qualquer uma das potências referidas?
As opiniões podem divergir, mas pessoalmente costumo recomendar a mesma voltagem.
(04-01-2012 20:21)Progster Escreveu: [ -> ]As opiniões podem divergir, mas pessoalmente costumo recomendar a mesma voltagem.
ok, obrigadão
De nada. Big Grin
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência