Forum Pplware

Versão Completa: Primavera Express
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Gurus do pplware preciso urgentemente de ajuda.

Tenho um problema no Primavera Express tramado, será que é possivel usar a impressora de talões no modo normal (Sem ser no modo POS), até agora tenho usado o modo normal mas só me permite imprimir em A4 e como a maioria das VD que faço são de baixo custo a impressora de talões é mais em conta.

Já tentei arranjar conversor do ficheiro PRN (Talões) para RPT (A4) pois o sacana do programa não me permite usar ficheiros PRN sem ser no modo POS (que por muito que tente dá sempre erros).
A maneira que estou a ver (sem comprares nenhuma versão paga) é fazer uma venda a dinheiro em modelo de talões a partir do zero em cristal reports e depois usares as vendas a dinheiro e imprimires sempre que queiras usar os talões para este modelo.
Imaginemos que a largura dos talões da tua impressora são por exemplo 110mm, fazes uma venda a dinheiro em formato 110mmx200mm por exemplo.
Só que assim, mesmo se tiveres apenas um artigo vendido vais ter uma venda a dinheiro de 110mmx200mm, se tiverem 100 artigos vendidos vai te tirar x "vendas a dinheiro de continuação" (talvez alguém que perceba mais que eu de cristal reports saiba como resolver esta questão).
O maior problema está mesmo no crystal reports pois o programa por alguma razão não faz ligação á base de dados e os modelos ficam-me todos "lixados", e o programa da primavera não me deixa alterar o tipo de ficheiros dos modelos com sucesso porque apesar de eu ja ter tentado não me deixa imprimir em talões e a impressora começa a imprimir o modelo A4.

Se existisse um modelo pré-feito em crystal da primavera era execelente mas pelo que já andei a ver para a primavera talões só em formato prn, o que é mal pensado e é que tentar converter prn para rpt não é possivel.
Boas pessoal

Felizmente já consegui resolver o problema do modelo das facturas canibalizando uma pré-existente que não uso, mas agora apresenta-se um novo problema, visto que no pc onde eu tenho o crystal reports funciona tudo na perfeição no pc destino quando tento imprimir um talão o programa bloqueia e crasha.

Se alguém tiver uma solução era excelente pois deve ser uma coisa de configuração.

Antes que esqueça o pc do crystal é um W7 e o posto de trabalho é um xp (licença da empresa).
Boa tarde,
Alguém me sabe responder a esta questão:
- Como posso emitir uma Fatura/ Recibo (FR), no Primavera Express v7.50 (atualizada), que faça Retenção na Fonte e como devo preencher todos os campos?
- Como faço para que o valor da Retenção na Fonte seja descontado ao total da Fatura/ Recibo, e para que este apareça descriminado na Fatura/ Recibo, como “Retenção na Fonte”?
Já inseri um artigo (“serviço”) que está sujeito a retenção e não deduz IVA.
No cliente, selecionei “Efetua Retenções” (e não sei preencher os restantes dados da grelha – o que significa e onde vou buscar os dados).
Preciso fazer esta Fatura/ Recibo, com Retenção na Fonte, e sem IVA (“Regime de isenção”?) para uma renda (aluguer) de loja.
É-me necessário fazer algum outro tipo de documento?
Obrigada.
URL's de Referência