Forum Pplware

Versão Completa: Hackers roubam parte do código-fonte de antivírus da Symantec
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Symantec revelou que partes do código-fonte de duas antigas versões do antivírus Norton foram roubadas por hackers
Segundo informação avançada pela agência Reuters, a Symantec admitiu o roubo, que terá ocorrido junto de uma entidade terceira e não através de violação das suas redes.

O ataque foi reivindicado por um grupo denominado Lords of Dharmaraja, que afirmou ter roubado a informação em sistemas pertencentes a entidades militares indianas, algo que não foi confirmado pela empresa norte-americana.

Apesar do incidente, a Symantec desvalorizou-o ao afirmar que os códigos em causa correspondem a «um segmento do código fonte utilizado em dois dos nossos produtos empresariais mais antigos, um dos quais foi descontinuado».

Um porta-voz da empresa citado pela agência Reuters sublinha ainda que «não há indicações de que tenha sido exposta ou afectada qualquer informação dos utilizadores».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=38234
Hacker ameaça divulgar código do antivírus Norton

O hacker que divulgou na semana passada partes do código de versões antigas do antivírus Norton, da Symantec, prometeu divulgar o código completo do Norton, o principal software de segurança da empresa
A ameaça foi feita por Yama Tough através de uma mensagem publicada no Twitter, onde o hacker afirma que irá divulgar amanhã, terça-feira, o código fonte do Norton, avança a agência Reuters.

Este é o mesmo hacker que na semana passada publicou on-line partes do código de alguns produtos de segurança da Symantec.

Na altura a fabricante de antivírus admitiu o roubo da informação, mas sublinhou que os dados diziam respeito a duas antigas versões dos seus produtos e foram roubados em sistemas de terceiros.

Segundo Yama Tough, o alegado autor do roubo, estes dados foram acedidos a partir de servidores pertencentes a entidades governamentais indianas.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=38908
Até que ponto o cibercrime chegou...
Este gajo quer é que a Symantec lhe pague uns quantos milhões para não divulgar o código, isto se realmente ele tiver o código da versão mais recente do Norton.
Ou isso, ou fama...
Se divulgar... é a fama. Se falhar a divulgação... deve ter ficado com uns milhões!
Quem perde sempre, nesta história, é a Symantec, que fica com a sua credibilidade debilitada!
(16-01-2012 17:20)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Se divulgar... é a fama. Se falhar a divulgação... deve ter ficado com uns milhões!
Quem perde sempre, nesta história, é a Symantec, que fica com a sua credibilidade debilitada!

Sem dúvida, mesmo que consigam apanhar o(s) tipo(s) sai sempre prejudicada.
Hackers tentaram vender código fonte de antivírus à Symantec

O grupo de hackers que afirma ter roubado o código fonte de vários antivírus da Symantec tentou vender a informação à empresa por 50 mil dólares
A informação é avançada pela agência Reuters, que refere que os hackers tentaram devolver o código fonte dos produtos da empresa de segurança informática em troca de 50 mil dólares.

A proposta foi feita numa troca de e-mails entre um membro do grupo Lords of Dharmaraja, o colectivo que afirma ter roubado o código fonte de alguns antivírus da empresa e ameaçou divulgar a informação na Internet, e um investigador de uma agência de segurança que se fez passar por um funcionário da fabricante, confirmou a Symantec.

Ao que tudo indica a troca de mensagens entre o hacker e o investigador, cuja agência para a qual trabalha não foi identificada, começou no passado dia 18 de Janeiro.

Na altura o investigador prometeu pagar a quantia, mas não de uma vez só, e pediu ao hacker para que emitisse «um comunicado público em nome do vosso grupo a dizer que mentiram sobre o roubo» da informação.

Em declarações à agência Reuters o hacker, que assina como YamaTough, contraria a versão da Symantec ao afirmar que não queria o dinheiro e iria à mesma divulgar o código fonte, sublinhando que «levámo-los a oferecerem-nos um suborno para os podermos humilhar».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=40812
Hackers publicam na Internet suposto código de software da Symantec

O grupo de hackers Lords of Dharmaraja publicou o que afirma ser o código fonte de um dos produtos de segurança da Symantec
Depois de semanas de ameaças e de negociações para evitar a publicação de informação, o colectivo de hackers indianos, com ligações ao Anonymous, resolveu colocar on-line o que afirma ser o código fonte do software pcAnywhere, uma solução de segurança da Symantec.

A publicação do código fonte surge no mesmo dia em que se soube que um agente de uma força de segurança tentou negociar com os hackers, em nome da empresa, para evitar a divulgação da informação, em troca do pagamento de 50 mil dólares.

De acordo com o portal The Register, um ficheiro com 1.27 GB foi disponibilizado pelo grupo de hackers através do site Pastebin com o que será o código fonte do pcAnywhere, um software de segurança que a Symantec tinha aconselhado recentemente os seus clientes a não utilizarem.

A confirmação da veracidade do ficheiro ainda não foi feita pela empresa de segurança informática.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=40877
Symantec confirma que código fonte publicado é legítimo

A Symantec confirmou que o código fonte publicado pelo grupo Anonymous é verdadeiro e espera que seja publicado o resto do código
«Confirmamos que o código fonte é legítimo», afirmou Cris Paden, porta-voz da Symantec. «Trata-se de uma parte do código original da versão de 2006 dos nossos produtos que o Anonymous referiu ter na sua posses nas últimas semanas».

A empresa tinha sido contactada pelo grupo, que em troca de 50 mil dólares se propunham não divulgar o código fonte do software pcAnywhere.

Um porta-voz da empresa referiu que o código fonte foi roubado da sua rede em 2006, e que depois da divulgação de uma parte do mesmo, está à espera que os hackers divulguem o restante.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=40930
URL's de Referência