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Versão Completa: Symantec acusada de assustar consumidores
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A Symantec está ser acusada de assustar os consumidores com possíveis problemas no PC, para os incentivar a comprarem antivírus da empresa
A informação é avançada pela agência Reuters, que refere que o processo foi apresentado por James Gross num tribunal norte-americano.

Nos documentos do processo, citados pela agência noticiosa, o queixoso acusa a empresa de segurança informática de fornecer versões de teste de alguns dos seus antivírus aos consumidores, para fazerem uma análise ao sistema.

Contudo, sempre que estes programas efectuam a análise ao PC em busca de problemas de segurança, o resultado é sempre positivo, mesmo que a máquina não tenha qualquer problema, acusa James Gross.

Citado pela Reuters Chandler Givens, o advogado que representa James Gross, refere que «o software está a informar erradamente o consumidor sobre erros que são de alta prioridade e além disso informa falsamente o consumidor que a saúde geral do sistema e da privacidade é baixa».

De acordo com o causídico o problema foi identificado em três ferramentas da Symantec: Norton Utilities, PC Tools Registry Mechanic e PC Tools Performance Toolkit.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=38478
Nao é so a Symantec, todas as empresas querem tentar assustar o "povinho" para venderem o peixe deles, ainda a pouco tempo atras tivemos o exemplo do H1N1, H5N1, "H327N280", etc...
Como a minha área não é saúde, e como não estou por dentro do assunto não posso opiniar quanto a isso, relativamente á questão informática, de uma maneira ou outra as empresa tiverem e continuam a ter de "arranjar" maneira de vender os seus produtos.
(12-01-2012 18:17)gteles Escreveu: [ -> ]Nao é so a Symantec, todas as empresas querem tentar assustar o "povinho" para venderem o peixe deles, ainda a pouco tempo atras tivemos o exemplo do H1N1, H5N1, "H327N280", etc...

Estás a confundir "alhos com bugalhos"...
O H1N1 e derivados podem ter sido usados para empolgar a situação e incentivar ao investimento em medicação... mas era e é uma realidade! O seu impacto é que pode ter sido "amplificado"!
Outra coisa é o que está em contexto. Um produto que é lançado, como um programa anti vírus... que numa primeira situação, de trial, apresenta falsos positivos, com o fim de assustar o cliente e leva-lo a adquirir o produto, para eliminar esses falsos positivos!
São coisas bem diferentes!
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