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Versão Completa: Ajuda para EXCEL
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Boas,

estou com um problema num ficheiro excel
Preciso que ao preencher a folha1, automaticamente apareça na folha2 os dados referentes a horas entrada, horas saida, qtd. horas diurnas e qtd. horas nocturnas.
Como fazer???

link para ficheiro de exemplo
http://www.sendspace.com/file/5iwjn0

Desde já o meu obrigado
Alguem me consegue ajudar?????
Boas

Já estive a ver a tua folha, mas não consigo entender onde é que ele vai buscar valores, isto é:

Citar:- Quando na folha 1 eu coloco num determinado dia a letra correspondente ao horario (i.e. - A -) nas duas celulas logo a baixo deve aparecer automaticamente o numero de horas diurnas e nocturnas

Na folha 1, queres preencher com uma letra (que corresponde a um horário pré definido, certo?) e pretendes que preencha automaticamente com as quantidades de horas diurnas e nocturnas.

Onde é que se vai buscar essa informação?
Boas,

esse é o problema... eu sou um zero à esquerda em excel...
Penso que se possa criar uma "matriz" com essa informação por ex.
A = entrada 06:00 | saida 16:00 = 10 horas diurnas
B = entrada 16:00 | saida 24:00 = 5 horas diurnas | 3 horas nocturnas

A ideia é ter os dados pre-definidos e quando na primeira folha se coloca(i.e. -A-) nas posiçoes logo a baixo a quantidade de horas noct e diurna, e automaticamente na folha 2 deve colocar hora de entrada; hora de saida e as respectivas quantidades.

Obrigado
Então cria a matriz (não faço a menor ideia dos horários) que depois continuamos.

As fórmulas são simples
Se puder fazer a formula para a seguinte matriz eu depois faço o resto.

A = entrada 00:00 | saida 08:00 = 2 horas diurnas | 6 horas nocturnas
B = entrada 08:00 | saida 16:00 = 8 horas diurnas
C = entrada 16:00 | saida 24:00 = 5 horas diurnas | 3 horas nocturnas


Há mais horarios, e dois turnos no mesmo dia, mas depois de saber a formula com este exemplo já consigo fazer as alteraçoes necessarias para os vários horarios.
Boas

Tens aqui o ficheiro com a primeira parte do problema resolvido.

No Quadro "Horários" colocas os horários e as quantidades de horas nocturnas e diurnas.

No quadro de horas tens de fazer o seguinte:

Na célula B1, digitas a data do primeiro dia de cada mês, isto é, 1/1/2012, 1/2/2012, 1/3/2012 e por ai fora. As células B2 a AF2 são os dias desse mês e são calculadas com base nessa data

Para facilitar o preenchimento, coloquei formatos condicionais que te vão identificar os sábados e domingos colocando um fundo azul claro nesses dias.

Na linha verde de cada funcionário, preenches com os códigos referentes aos horários e ele preenche as duas linhas de baixo.

Estas linhas são somadas à direita por funcionário e em cima para o total geral

Download: http://bit.ly/zgGwd5

Vê esta parte e depois continuamos para a segunda parte
Obrigado,

esta folha está muito boa... até tem pormenores a mais que facilitam para todos os meses.
é mesmo isto que eu estava á procura...

agora só falta passar estes dados para a outra folha.

Obs.: a folha 2 funciona como uma para cada funcionário.
(18-01-2012 19:20)PauloCorreia Escreveu: [ -> ]Boas

Tens aqui o ficheiro com a primeira parte do problema resolvido.

No Quadro "Horários" colocas os horários e as quantidades de horas nocturnas e diurnas.

No quadro de horas tens de fazer o seguinte:

Na célula B1, digitas a data do primeiro dia de cada mês, isto é, 1/1/2012, 1/2/2012, 1/3/2012 e por ai fora. As células B2 a AF2 são os dias desse mês e são calculadas com base nessa data

Para facilitar o preenchimento, coloquei formatos condicionais que te vão identificar os sábados e domingos colocando um fundo azul claro nesses dias.

Na linha verde de cada funcionário, preenches com os códigos referentes aos horários e ele preenche as duas linhas de baixo.

Estas linhas são somadas à direita por funcionário e em cima para o total geral

Download: http://bit.ly/zgGwd5

Vê esta parte e depois continuamos para a segunda parte

Meus caros, não dêm as coisas de bandeja..., ensinem sim a chegar á solução. Wink
(19-01-2012 12:50)Progster Escreveu: [ -> ]Meus caros, não dêm as coisas de bandeja..., ensinem sim a chegar á solução. Wink

Concordo, em situações normais, mas o tipo de formulas que estou a usar é muito perigoso para iniciados, que é claramente o nível dele.

Por exemplo, uma fórmula como o vlookup(), funciona sem o 4º argumento (que é opcional), mas pode dar (e dá) resultados errados.

Ensinar a utilização de fórmulas como index(), match(), offset() não é concerteza para ser feito num fórum dado não ser o local indicado (demasiado complexo) e não ter tempo para estar aqui.

Actualmente o tempo vale mais que o dinheiro.




(19-01-2012 02:21)fubas Escreveu: [ -> ]Obrigado,

esta folha está muito boa... até tem pormenores a mais que facilitam para todos os meses.
é mesmo isto que eu estava á procura...

agora só falta passar estes dados para a outra folha.

Obs.: a folha 2 funciona como uma para cada funcionário.

Já tens no mesmo link o ficheiro com a segunda folha a funcionar.

Julgo que se aquilo que queres.
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