Forum Pplware

Versão Completa: Efeitos da Internet no cérebro iguais aos de álcool e drogas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Efeitos da Internet no cérebro iguais aos de álcool e drogas

A conclusão é resultado de um estudo feito por cientistas chineses que monitorizaram as actividades cerebrais de 35 pessoas. As alterações que se dão a nível cerebral são idênticas. Dos 35 homens e mulheres estudados, 17 declararam-se como viciados em Internet. Os casos de vício apresentavam diferenças na massa branca, a parte das fibras nervosas do cérebro, relativamente aos não-viciados: as alterações são semelhantes aos casos de pessoas que apresentam vicio de droga ou alcool.

Os resultados foram obtidos através de ressonâncias magnéticas que revelaram alterações nas partes cerebrais relacionadas com as emoções e auto-controle. «Os resultados também indicam que o vício na Internet pode partilhar mecanismos psicológicos e neurológicos com outros tipos de vício e distúrbios de controlo de impulsos», disse o líder do estudo Hao Lei, da Academia de Ciências da China.

O estudo foi financiado pela Fundação de Ciências Naturais da China e abre um novo capítulo nos estudos de efeitos entre consumo de internet e alterações nos utilizadores. Apesar de a amostra ser relativamente pequena, os resultados apresentam alguma validação científica e podem ser o passo para um estudo de maior espectro.

Os inquiridos responderam a algumas perguntas de auto-diagnóstico a nível de consumo de Internet, tal como ” Já fez repetidas tentativas mal-sucedidas de controlar, diminuir ou suspender o uso da internet?”. O teste foi realizado a pessoas a quem tinham sido diagnosticados Distúrbios de Vício na Internet e foi publicado na revista Plos One.

FONTE: http://www.tecnologia.com.pt/2012/01/efe...-e-drogas/

Dogzilla

Bem... de qualquer das formas tenho a certeza que um pacote de web durante um mês será mais barato do que drogas para um mês. LOL
(14-01-2012 13:14)Dogzilla Escreveu: [ -> ]Bem... de qualquer das formas tenho a certeza que um pacote de web durante um mês será mais barato do que drogas para um mês. LOL

Se tiveres a plantação em casa não...
E como foi feito na China não sei se concordo. Parece-me mais uma maneira de o governo chinês tentar impedir o acesso livre e total á internet.Sleep
URL's de Referência