Forum Pplware

Versão Completa: Partilhar ligação 3G usando router com AP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos,

Tenho uma placa 3G ligada a um computador de secretária e pretendia partilhar essa ligação para outros computador através de um router (funcionando como access point).
- O SO que uso é o linux (MINT) e para isso partilhei a placa de rede com outros computadores e liguei-a ao router através de um cabo à porta LAN do router.
- Coloquei o router em modo bridge e configurei a rede wireless para ser usada por outros computadores.

Contudo, acontece que por vezes consigo ter vários portáteis ligados ao router por wireless e a aceder à internet sem problemas, acedendo assim à internet apenas pela placa 3G. A impressora que está ligada ao router via wireless também funciona lindamente. No entanto, ao fim de alguns minutos perco o acesso à internet através dos computadores que estão ligados via wireless. Alguém me sabe explicar o que fiz de errado. O router que estou a usar é o router da Sapo Zyxel.

Obrigado e desculpem o incomodo.
Já sei. Esqueci-me de desligar o servidor DHCP do router. Obrigado por não responderem. Fóruns destes não são necessários para nada!
Lá vem mais um...
Vais longe com essa atitude, ai vais vais.
(16-01-2012 20:34)PedroOS Escreveu: [ -> ]Já sei. Esqueci-me de desligar o servidor DHCP do router. Obrigado por não responderem. Fóruns destes não são necessários para nada!

[Imagem: watchoutwegotabadassove.png]

Meu caro... as pessoas, não sei se saberás, têm vida, profissões, família... Nem todos passam aqui a vida. Dos que cá vêm com mais frequência, não podes pensar que sabem como resolver o teu problema! Tanto podem como podem não saber...
E depois... não contabilizes o tempo todo, pois às 03h30 seria difícil encontrar alguém aqui...
Como poderás constatar, a grande maioria dos problemas, colocados por membros, são sempre resolvidos... e mesmo os que não sabemos se são, pois os membros que necessitam dela não dão o feedback, têm tentativas de ajuda!
Mas pronto, pode-se tirar uma ilação do que dizes... membros como tu não são necessários para nada!
URL's de Referência