Forum Pplware

Versão Completa: Boot
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Bom dia!
Tenho aqui um Pc que aparentemente está tudo normal, mas não faz o boot pelo cd/dvd!
Quando chega à leitura do cd, tenta lê-lo durante alguns segundos, e reinicia fica "pescadinha de rabo na boca".
Já mudei de leitor, já pus no IDE 1, IDE 2, master/slave é a mesma coisa. Se alguém tiver algua ideia agradeço.
Já experimentas-te com outro CD?
Já experimentei vários, incluindo ubuntu, Alinex Cd's de recuperação, e nada!
Quando o computador reinincia aparece ecrã azul?

O CD-ROM é reconhecido na BIOS?

Assumindo que na BIOS está a arrancar pelo CD-ROM, e que o computador arranca normalmente sem ser pelo CD-ROM, eu diria que é problema de hardware.

Verifica também a fita do barramento.

Explica lá melhor o que fizeste quando falas em IDE 1 e IDE 2?
Sim, está a arrancar pelo cd e é reconhecido.
IDE1 e 2, são as slots da board!
Também já mudei várias fitas.
Não há ecran azul. Já fiz uma limpeza à régua da memória
Se na drive de cd não houver disco nenhum arranca pelo disco.
O problema é que o disco que tem o SO é muito pequeno e quero instala-lo num disco novo de raiz.
obrigado!
Já experimentas-te com outro leitor?
Isso já foi dito logo no início.
E o jumper? Já experimentas-te mudar de posição?
Olá Smile

Não sei se esta opção está ligada apenas ao sistema operativo mas, experimenta desabilitar a opção "Reiniciar automaticamente em caso de erro" (algo do género).
Pressiona F8 ao iniciar e no menu escolhe esta opção, tenta novamente e vê se aparece alguma mensagem de erro.

Qual é a marca da tua BIOS e da tua board?
Já fiz isso tudo; mesmo que seleccione a escolha do boot, faz o mesmo. Acho que é um problema da configuração da Bios; fiz a configuração da fábrica e as modificações que fiz foram alterar a sequência do boot e pôr a HDD SMART em enable, (por defeito fica disable) e nada. Quanto ao jumper também já falei nisso no início.
Ainda adianto mais: com a drive de dvd vazia arranca normalmente, e a drive de cd/dvd é reconhecida; mas se o ponha a funcionar reinicia.
Acho que é uma avaria qualquer no board.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência