Forum Pplware

Versão Completa: Facebook poderá chegar à Bolsa em Maio
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A chegada da rede social Facebook à Bolsa poderá acontecer durante o próximo mês de Maio
A informação é avançada pelo All Things D, o blogue do Wall Street Journal especializado em tecnologias, que cita diversas fontes ligadas ao assunto que indicam que a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da rede social deverá acontecer durante a terceira semana de Maio.

Ao que tudo indica a entrada em Bolsa da empresa criada por Mark Zuckerberg começou a ser analisada internamente no passado mês de Novembro, apesar de a ideia já ter sido discutida anteriormente por responsáveis da rede social, referem vários meios especializados.

A probabilidade de o Facebook chegar à Bolsa é elevada e quando se concretizar deverá ser uma das maiores IPOs de sempre, dado que a empresa está actualmente valorizada em mais de 100 mil milhões de dólares, mais do que os 81 mil milhões da Amazon ou os 52 mil milhões da HP, nota o portal CNet News.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=38990
Facebook na bolsa esta semana?

O Facebook poderá entrar em bolsa ainda esta semana, apresentando a sua Oferta Pública de Subscrição (IPO), avança a agência Lusa, com base em informação divulgada pelo Wall Street Journal.

De acordo com o jornal económico norte-americano, a candidatura que antecede a entrada em bolsa deverá ser levada a cabo ainda esta quarta-feira, embora o "dia exato" ainda não esteja confirmado.

A informação agora avançada vem contrariar a publicada pela Bloomberg a semana passada. A Bloomberg afirmava que a operação de entrada em bolsa da maior rede social do mundo tinha sido suspensa.

Recorde-se que o primeiro trimestre de 2012 já tinha sido apontado como data provável, em meados de 2011. Na altura, a CNBC acrescentava ainda que a empresa estimava valorizar-se em 100 mil milhões de dólares.

As estimativas eram feitas atendendo a fatores como o aumento do número de acionistas da empresa, prevendo-se que o número de acionistas ultrapassasse o meio milhºao no final de 2011, obrigando a organização a comunicar a mudança à comissão do mercado de valores e a passar a estar cotada na bolsa.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/fac...17761.html
URL's de Referência