Forum Pplware

Versão Completa: Pais já podem espiar o que os filhos fazem no Facebook
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Através de um simples 'download' gratuito, os pais podem ter acesso a tudo o que os filhos fazem na rede social. Mas a privacidade das crianças pode estar em causa

O controlo do que os seus filhos colocam no Facebook está à distância de um clique: o Social Monitor ( monitor social), uma nova ferramenta pronta a ser descarregada da Internet, permite garantir que nenhuma informação demasiado pessoal é tornada pública, monitorizar os interesses e atividades dos seus filhos e até verificar o perfil dos amigos. Mesmo se as crianças e os adolescentes estiverem ligados na rede social.

Mas este controlo parental permanente não é pacífico. Em causa está o direito à privacidade dos jovens, mesmo se esta estiver a ser violada pelos próprios pais. Será mais importante a proteção e segurança de uma criança, ou mesmo adolescente, em detrimento do direito à privacidade de cada um?

Segundo o advogado Daniel Reis, especialista na área de proteção de dados, "esta questão é complicada à luz do direito português. Os menores não têm capacidade jurídica; esta falta de capacidade é suprimida pelos pais", explica o jurista

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/portugal/interio...id=2256294

Dogzilla

Não é preciso tanto, basta que um pai tenha Facebook e adicione o filho.
Um filho, que viva sob o tecto dos país, menor... qual é o problema?
Até peca por pouco!
Até um filho, maior de idade... se viver em casa dos pais, vive em conformidade com as regras ditadas!
(22-01-2012 19:50)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Um filho, que viva sob o tecto dos país, menor... qual é o problema?
Até peca por pouco!
Até um filho, maior de idade... se viver em casa dos pais, vive em conformidade com as regras ditadas!

LOL E se não quer...

Dogzilla

(22-01-2012 19:50)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Até um filho, maior de idade... se viver em casa dos pais, vive em conformidade com as regras ditadas!

Foi por isso que saí de casa dos meus pais.
Essa regra pode ser demasiado extrema..Um adolescente com 16 anos tem direito a mais privacidade que uma crianca de 10 anos ou estou errado?

Só porque estou em casa dos meus pais nao quer dizer que tenha de lhes contar tudo aquilo que faca..
O objectivo de criar este tipo de software é para proteger a crianca/adolescente e nao deverá ser usado para mais do que isso.
Todavia, acredito que antes de usar este tipo de software é necessário falar com o menor e faze-lo(a) entender que o mundo é mais que um arco-iris.
(24-01-2012 16:07)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Essa regra pode ser demasiado extrema..Um adolescente com 16 anos tem direito a mais privacidade que uma crianca de 10 anos ou estou errado?

Só porque estou em casa dos meus pais nao quer dizer que tenha de lhes contar tudo aquilo que faca..
O objectivo de criar este tipo de software é para proteger a crianca/adolescente e nao deverá ser usado para mais do que isso.
Todavia, acredito que antes de usar este tipo de software é necessário falar com o menor e faze-lo(a) entender que o mundo é mais que um arco-iris.

Que regra?
A de um filho maior de idade, ter de viver de acordo com as regras dos pais?
Claro que não é extrema.

Primeiro um adolescente com 16 anos ainda não é maior de idade. Smile

Segundo na minha opinião, tenha que idade tiver, e enquanto viver em casa dos pais, um filho tem a obrigação de viver de acordo com as regras estipuladas pelos mesmos, mas como não sou "autoridade" no assunto (não sou pai), não posso falar muito, e sim só de acordo com a maneira como fui criado.
Estas a ter um ponto de vista fechado...Imagina que os teus pais querem saber exactamente com quem falas, com quem sais, etc...Até aqui tudo bem, podem ser uns pais chatos mas só querem saber que estas bem..
Agora imagina uns pais que te compram a roupa que eles querem...que entrem dentro do teu quarto (sem qualquer aviso) e comecam a abrir as gavetas para verem o que tens la guardado, etc..

Isto só vai levar a que o menor faca as coisas as escondidas..beba sem os pais saberem, eventualmente vai experimentar drogas para "aceder" a um mundo diferente. Porque achas que os jovens fogem de casa??!!!

Concordo que enquanto viveres em casa que nao seja tua, tens de aceitar as regras que te sao atribuidas. Nao concordo no entanto que te espiem.

E o facto de nao seres pai nao te impede de reflectires sobre o assunto..Imagina os teus pais exagerarem um pouco nas regras o que achas que irá acontecer?Como achas que vais educar o teu filho mediante a tua propria experiencia? Já existe uma expressao bem popular que diz: "nem 8, nem 80".

Dogzilla

Eu estou de acordo com o brunoantunes. Sempre tive uns pais bastante liberais e nunca precisei de lhes esconder nada porque EU não queria, e não porque eles me vigiavam.
(25-01-2012 12:04)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Estas a ter um ponto de vista fechado...

LOL "ponto de vista fechado".
Tens que me explicar o que é que entendes por ponto de vista fechado.

(25-01-2012 12:04)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Imagina que os teus pais querem saber exactamente com quem falas, com quem sais, etc...Até aqui tudo bem, podem ser uns pais chatos mas só querem saber que estas bem..
Agora imagina uns pais que te compram a roupa que eles querem...que entrem dentro do teu quarto (sem qualquer aviso) e comecam a abrir as gavetas para verem o que tens la guardado, etc..

Se calhar foi da maneira como fui criado, mas sou da opinião que entre outras coisas (apesar de ainda não ser pai), enquanto estiver a ser sustentado e a viver em casa dos pais, os mesmos têm o dever e obrigação de dar a atenção apropriada, e de se certificarem que os filhos estão a seguir um rumo adequado e apropriado de acordo com a educação e exemplo que querem dar, logo não vejo mal nenhum em "abrirem gavetas e verem o que lá está guardado", pois até nem sou apologista de se fazer as coisas ás escondidas, ou seja, vale mais fazer o que se faz á frente dos pais do que ás escondidas, até porque os pais também já foram filhos, e também fizeram das suas.

(25-01-2012 12:04)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Porque achas que os jovens fogem de casa??!!!

Como já disse anteriormente, não sou "autoridade" no assunto, tanto como pessoa especializada no tema, como não faço parte do "grupo" dos pais, mas em muitos casos acredito que fogem de casa, entre outras coisas, devido ás más companhias, falta de atenção/educação em casa, etc,etc,etc...
Sem generalizar, em muitos casos destes casos SIM é culpa dos pais, noutros casos existem variáveis a ter em conta relativamente aos mesmos antes de os julgar, entre outras (apesar de sempre ter existido e de uma maneira ou de outra sempre irá existir), muitos pais trabalham e quando chegam a casa, querem é descanso, logo não têm paciência para os filhos, tendência esta que está a piorar nos dias de hoje pelos factos que todos nós conhecemos da actualidade.

(25-01-2012 12:04)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Nao concordo no entanto que te espiem.

Já respondi a isto lá em cima, adiciono só:
Quer os pais o "espiem" ou não, ele/ela irá fazer sempre tudo ás escondidas. Faz parte da vida...

(25-01-2012 12:04)brunoantunes Escreveu: [ -> ]E o facto de nao seres pai nao te impede de reflectires sobre o assunto..Imagina os teus pais exagerarem um pouco nas regras o que achas que irá acontecer?Como achas que vais educar o teu filho mediante a tua propria experiencia? Já existe uma expressao bem popular que diz: "nem 8, nem 80".

Porque "nem 8, nem 80"?
Por mais que se queira proteger um filho/filha, irá sempre cair e nem sempre lá estaremos para os apanhar, mas e se se puder "moldar" a maneira como se vão levantar? Wink

Ou achas que é preferível chegarem ao ponto, entre várias outras possibilidades, do Rodolfo e companhia?

Daqui até lá ainda muita coisa pode mudar, mas sem dúvida alguma que vou fazer os possíveis para educar os meus filhos de acordo com a minha experiência em conjunção com a educação que recebi.

E tu? Como é que os vais educar?

(25-01-2012 13:35)Dogzilla Escreveu: [ -> ]Eu estou de acordo com o brunoantunes. Sempre tive uns pais bastante liberais e nunca precisei de lhes esconder nada porque EU não queria, e não porque eles me vigiavam.

Se calhar fazes isso devia á educação que recebeste/recesbes não?... Wink
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência