Forum Pplware

Versão Completa: Google quer reduzir "poluição publicitária"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Google quer reduzir "poluição publicitária"

A Google levou a cabo um estudo onde apurou que os utilizadores da Internet ficam "aborrecidos" quando visitam paginas que tem demasiada publicidade.

Face a este resultado, a empresa pretende passar a penalizar este tipo de sites nas pesquisas efectuadas no motor de busca.

Apesar desta decisão, a Google referiu não pretende punir os portais que tenham a sua publicidade num nível considerado "normal".

Depressa surgiram algumas reacções a esta decisão, existindo já opiniões de administradores de sites que consideraram esta medida “hipócrita”, visto que por vezes a empresa pode até não ter culpa da publicidade excessiva.

FONTE

Ora bem... se há coisa que detesto, a publicidade é uma delas!
(24-01-2012 20:13)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Ora bem... se há coisa que detesto, a publicidade é uma delas!

Também eu, o que é certo é que sempre ajuda a manter os sites.
(24-01-2012 20:16)Progster Escreveu: [ -> ]
(24-01-2012 20:13)BladeRunner Escreveu: [ -> ]Ora bem... se há coisa que detesto, a publicidade é uma delas!

Também eu, o que é certo é que sempre ajuda a manter os sites.

Mas os sites precisam de pessoas, ou então... nem a publicidade lhes vale, pois quem publicita... publicita para as pessoas.
Ora... eu quando entro num site e levo com publicidade a torto e a direito... nunca mais lá vou! Se mais forem assim...
Concordo, e que é irritante lá isso é, mas penso que a ideia é quanto mais se "vê" a mesma publicidade, maior é a probabilidade de a(s) pessoa(s) comprarem o produto publicitado.

Em todo o caso, talvez seja o primeiro passo para uma medida que permita reduzir a publicidade nos sites, e criar/desenvolver novas medidas de marketing.
(24-01-2012 20:35)Progster Escreveu: [ -> ]Concordo, e que é irritante lá isso é, mas penso que a ideia é quanto mais se "vê" a mesma publicidade, maior é a probabilidade de a(s) pessoa(s) comprarem o produto publicitado.

Em todo o caso, talvez seja o primeiro passo para uma medida que permita reduzir a publicidade nos sites, e criar/desenvolver novas medidas de marketing.
Acho que não... aliás, acho isso contra procedente! É como ver o mesmo spot publicitário, várias vezes durante um intervalo de uma série...
É irritante e torna-se repetitivo.
Se já me chateia ver um spot publicitário a tentar impingir um produto, uma vez, achas que se repetirem ou se o vir mais vezes, me vai fazer mudar de opinião? Errado... vai é irritar-me mais!
Detesto... e é um fenómeno que está a aumentar. Ver um filme, ou uma série, principalmente à noite, torna-se um sacrifício... repetem duas ou três vezes o mesmo spot publicitário no mesmo intervalo, todos os intervalos!
Conclusão, nem posso ver nem ouvir esses spots!
Mas isto sou eu... se calhar resulta noutros. Mas como sou pouco ou nada influenciável...
(24-01-2012 20:50)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(24-01-2012 20:35)Progster Escreveu: [ -> ]Concordo, e que é irritante lá isso é, mas penso que a ideia é quanto mais se "vê" a mesma publicidade, maior é a probabilidade de a(s) pessoa(s) comprarem o produto publicitado.

Em todo o caso, talvez seja o primeiro passo para uma medida que permita reduzir a publicidade nos sites, e criar/desenvolver novas medidas de marketing.
Acho que não... aliás, acho isso contra procedente! É como ver o mesmo spot publicitário, várias vezes durante um intervalo de uma série...
É irritante e torna-se repetitivo.
Se já me chateia ver um spot publicitário a tentar impingir um produto, uma vez, achas que se repetirem ou se o vir mais vezes, me vai fazer mudar de opinião? Errado... vai é irritar-me mais!
Detesto... e é um fenómeno que está a aumentar. Ver um filme, ou uma série, principalmente à noite, torna-se um sacrifício... repetem duas ou três vezes o mesmo spot publicitário no mesmo intervalo, todos os intervalos!
Conclusão, nem posso ver nem ouvir esses spots!
Mas isto sou eu... se calhar resulta noutros. Mas como sou pouco ou nada influenciável...

Entre vários, os spots do Continente entram no grupo dos irritantes, durante a altura do Natal já nem podia ouvir a música da Popota ou lá como se chama.
Mas, acredita... neste contexto, da Internet, já deixei de visitar muitos sites e fóruns devido à proliferação de publicidade em excesso!
E olha que eu visito muitos e ando sempre à procura de fóruns (nacionais e não nacionais, de diversos contextos) e sites... e há muitos!
Talvez apareça um SOPA para a publicidade, e ocorra um efeito domino semelhante. Big Grin
Se há algo que me irrita é ver coisas a piscar por todo lado, como se encontra em muitos sites.
A publicidade também se quer bem feita e na medida certa.
A publicidade é obviamente um "mal" necessário.
É a partir dela que se vão buscar os lucros.
E há muitas técnicas, umas melhores, outras piores.
E, infelizmente, as publicidades mais parvinhas são as que resultam melhor. Os anúncios mais "geniais" que já vi na televisão, nem me lembro das marcas, lembro-me dos anúncios (e isso é mau para o negócio). Agora:
***-**-**-**, Ve-nha-cá!!!
Alguém sabe o que será? Claro que sim! Está feito para funcionar!

Agora a minha opinião:
Eu não me importo com a publicidade que me chega e que eu posso ignorar (o que me "atinja" de forma subliminar).
O que eu não posso é com vídeos que só posso ver depois de levar com 20 segundos de um spot publicitário (no sapo é às "paletes"). WTF!!! Pois não vejo o vídeo. É certinho!
Publicidade impingida, não!!!
URL's de Referência