Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft quer ajudar a tornar Portugal uma referência na criação de aplicações
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A estreia oficial do Windows Phone em português trouxe mais novidades do que o lançamento dos Lumia, a abertura da loja Marketplace, o Xbox Live e a pesquisa localizada do Bing. A Microsoft aproveitou também a ocasião para lançar a iniciativa App Me Up que tem por objetivo simplificar a criação de aplicações, mesmo para quem não tem experiência de desenvolvimento mas quer aproveitar uma boa ideia.

“A ideia essencial associada à criação desta iniciativa, que estamos agora a arrancar, é ajudar a tornar Portugal uma das referências no mercado mundial de criação de Apps, retirando as barreiras para que qualquer pessoa possa dar vida à sua ideia”, explica Miguel Vicente, responsável de comunicação e marketing junto das audiências técnicas da Microsoft. A iniciativa foi desenhada especialmente para Portugal, embora a empresa já esteja a considerar a possibilidade de exportar o conceito.

Através do site App Me Up é possível, em poucos passos, dar azo à criatividade e acelerar o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Windows Phone com os recursos disponibilizados. Por isso não são esseciais grandes conhecimentos técnicos.

Dentro da iniciativa App Me UP cabem ainda alguns programas específicos, como o App VIP, onde os criadores de Apps podem receber smartphones Nokia Lumia e apoio técnico das equipas da Microsoft, e atividades específicas para estudantes, que estão a ser preparadas.

Todos os meses a Microsoft vai ainda selecionar a App do mês, escolhendo a melhor aplicação portuguesa para Windows Phone, uma iniciativa que conta com a parceria do TeK SAPO.

A aposta da Microsoft no desenvolvimento do seu Marketplace é clara e por isso a empresa tem vindo a colocar bastante empenho nesta área, que se sente também no trabalho desenvolvido com algumas entidades, entre as quais a Polícia de Segurança Pública, para disponibilização de aplicações com informação portuguesa.

Atualmente o Marketplace da Microsoft já conta com mais de 60 mil aplicações, e mesmo que o número total de aplicações ande longe do conseguido noutras plataformas, como a App Store da Apple ou o Android Market, a empresa acredita que há fatores diferenciadores que podem jogar a favor dos developers, nomeadamente o facto do mercado estar menos saturado, criando mais oportunidades.

É ainda sublinhado pela empresa que os utilizadores do Windows Phone têm um volume médio de compra de Apps pagas mais elevado do que os de outras plataformas e que embora o processo de certificação de aplicações seja moroso garante maior segurança e fiabilidade.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...18030.html
URL's de Referência