Forum Pplware

Versão Completa: Acer Bios password
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde

Tenho um Acer Aspire 5050 e gostaria de formatá-lo e reinstalar o XP mas quando tento mudar o boot sequence na BIOS é-me apresentado uma caixa para inserir password, password essa que desconheço. Alguém conhece alguma solução para ultrapassar este problema?

Obrigado
Boas,
Uma vez que não tens a password da bios, acho que a única forma de aceder será abrir o portátil, localize a bateria de motherboard, retire e volte a coloca-la, forçando assim um reset da bios.
(31-01-2012 16:36)ericorogerio Escreveu: [ -> ]Boas,
Uma vez que não tens a password da bios, acho que a única forma de aceder será abrir o portátil, localize a bateria de motherboard, retire e volte a coloca-la, forçando assim um reset da bios.
também deve haver um pino/jumper para fazer reset, mas implica sempre abrir a máquina...
Encontrei este video, mas nunca testei logo... fica por tua conta e risco Wink, em todo o caso podes sempre dar uma vista de olhos aqui.

Talvez ajude Wink

Só um aparte, visto ser o teu primeiro tópico dá um salto á secção "Bem vindo".
Obrigado a todos pelas respostas, mas tenho algum receio em abrir a máquina. Pensei que poderia haver uma outra maneira de formatar o PC sem ter que recorrer a essa solução.

Cumprimentos
Gonçalo Miranda
Olá Smile

Se pressionares F12 não tens acesso ao menu de boot? Não sei esta opção fica desactivada se a BIOS tiver password, é um questão de experimentar.
Deste uma vista de olhos ao video que aqui deixei?...
(01-02-2012 12:14)nioxys Escreveu: [ -> ]Olá Smile

Se pressionares F12 não tens acesso ao menu de boot? Não sei esta opção fica desactivada se a BIOS tiver password, é um questão de experimentar.

Boas!

F12 não funca...

Obrigado
Gonçalo


(01-02-2012 12:47)Progster Escreveu: [ -> ]Deste uma vista de olhos ao video que aqui deixei?...

Sim, vi mas se eu na linha de comandos escrever "debug" e dps fazer enter ele vai-me executar esse comando, mas esse comando não existe...nem sequer me dá hipotese de escrever o resto...

Cumps
Gonçalo
Olá a todos

Segui estas dica e consegui resolver o meu problema.
http://forums.mydigitallife.info/threads...p-Desktop).

Obrigado a todos
Amigos. para solucionar o problema do boot eu ultilizei o Acer esettings management, segue o link: http://laptop-driver.blogspot.com.br/200...ows-7.html
URL's de Referência