Forum Pplware

Versão Completa: GOOGLE... Novas "funcionalidades"...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Finalmente... a GOOGLE admite que vai colectar, reunir e juntar toda a informação dos "users"... e criar um perfil de cada um. Isto, para nos "ajudar"!

Google: Autoridades europeias contra nova política de privacidade


A Comissão Europeia e representantes de autoridades dos 27 estados da UE pediram ao Google para não implementar a nova política de privacidade anunciada em Janeiro.


Segundo a Reuters, o grupo Article 29 Working Party, que reúne as entidades especializadas na protecção de dados dos 27 estados-membros e ainda elementos da Comissão Europeia, enviaram um documento escrito para a Google a informar que pretendem analisar detalhadamente a nova política de privacidade que a gigante da Internet pretende aplicar a vários serviços.

A Google fixou o dia 1 de Março como a data de entrada em vigor da nova política de privacidade. O Article 29 Working Party referiu que pretende examinar os novos regulamentos antes da respectiva entrada em vigor.

Os representantes das autoridades que supervisionam as políticas de proteção de dados na UE receiam que a nova política de privacidade da Google possa ter consequências negativas para os internautas europeus.

Tendo em conta as dúvidas levantadas, o Article 29 Working Party solicitou o adiamento da nova política de privacidade, que reúne regulamentos dispersos por vários serviços (Youtube, Google+ ou Gmail, entre outros) num único guião que descreve os procedimentos de gestão dos dados pessoais.

Esta iniciativa já mereceu o apoio da Comissária Europeia da Justiça Viviane Reding.

FONTE: ExameInformática
URL's de Referência