Forum Pplware

Versão Completa: 500 propostas para o Dia da Internet Segura
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Comemorado no próximo dia 7 de Fevereiro, o Dia Europeu da Internet Segura vai ser assinalado em Portugal com um conjunto alargado de iniciativas. As mais de 500 ações têm por objetivo informar os diferentes grupos da população sobre a melhor de forma de usar os recursos online.

Embora a data se assinale na próxima terça-feira, as atividades começam um dia antes, 6 de fevereiro, e prolongam-se até 18 de fevereiro, de acordo com o calendário divulgado pela UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, que coordena a iniciativa em território nacional, através do Projecto Internet Segura.

Além da UMIC, as ações preparadas envolvem também a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) e a Microsoft Portugal.

Dinamizadas por todo o país, as atividades preparadas abrangem vários grupos da população, nomeadamente crianças e jovens, seniores e pessoas com necessidades especiais, incluindo várias ações especificamente destinadas a pais e educadores.

Entre as propostas estão as ações de formação no âmbito do Programa Volunteer Scheme da Microsoft a realizar em mais de 60 escolas no dia 7 de fevereiro. De 6 a 10 de Fevereiro, são mais de 120 as instituições de ensino em Portugal que irão promover ações de sensibilização e formação.

Ainda para crianças e jovens, no dia 7 de fevereiro acontece em 38 "Lojas Ponto Já" várias sessões tecnológicas destinadas a este público, que poderá levar as suas famílias.

Está igualmente pensado um Peddy Paper (Minas e armadilhas) Internet Segura, promovido pelo projeto Academia Escola Mais, na Amadora, e a projeção de um vídeo para reflexão e dinamização pelo projeto Agora Sim!, de Setúbal, sobre o tema do cyberbullying no dia 18 de Fevereiro, além de muitas outras iniciativas do género, noutros pontos do país.

Para seniores as opções passam por ações de formação e sensibilização sobre a utilização segura da Internet que acontecem, por exemplo, no Espaço Internet da Biblioteca Municipal de Aljustrel, no dia 10 de fevereiro, promovidas pelo projeto "Geração Inconformadus", em Ponte de Sor, a 17 de fevereiro; ou no Espaço Internet do Instituto de Cultura de Portimão, de 6 a 18 de fevereiro.

Estas são apenas algumas das opções que vão assinalar o Dia Europeu da Internet Segura em Portugal. O calendário completo pode ser consultado online, a partir do site da UMIC ou do endereço da rede de Espaços Internet.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/500...18866.html
URL's de Referência