Surgiu-me recentemente um problema, com o qual nunca tinha deparado, e que não estou a conseguir resolver num sony vaio vgn-cr11s.
Como não sabia exactamente em que secção havia de abrir o tópico, acabei por decidir deixá-lo aqui.
É o seguinte:
-Não sei se é relevante ou não, mas o portátil em causa tem o windows vista home premium;
-Já descartei as hipóteses habituais (vírus, limpeza de registo, restauro do sistema para um ponto anterior, e até já cheguei a formatar o portátil);
-É um portátil que está constantemente a trabalhar (Quando não está em uso, fica em modo de suspensão);
-O erro, é o que está indicado no título deste tópico, e só aparece quando se tenta desligar normalmente o portátil;
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.
(04-02-2012 22:17)Progster Escreveu: [ -> ]Surgiu-me recentemente um problema, com o qual nunca tinha deparado, e que não estou a conseguir resolver num sony vaio vgn-cr11s.
Como não sabia exactamente em que secção havia de abrir o tópico, acabei por decidir deixá-lo aqui.
É o seguinte:
-Não sei se é relevante ou não, mas o portátil em causa tem o windows vista home premium;
-Já descartei as hipóteses habituais (vírus, limpeza de registo, restauro do sistema para um ponto anterior, e até já cheguei a formatar o portátil);
-É um portátil que está constantemente a trabalhar (Quando não está em uso, fica em modo de suspensão);
-O erro, é o que está indicado no título deste tópico, e só aparece quando se tenta desligar normalmente o portátil;
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.
O erro em questão é um erro comum nos equipamentos Sony Vaio.
Reinstala o Instant Mode Application, que deve estar dentro da partição de recuperação ou nos teus DVDs de recuperação caso os tenhas criado.
Já agora, porque não tentas a assistência online da Sony?
Preenches primeiro este formulário:
https://www.docs.sony.com/startchat.asp
O nome de modelo tem de ser escrito desta forma: VGNCR11S
Forneces detalhes do problema e submetes o formulário e falas com o assistente...
Uma vez que se trata de um problema comum e de um erro de uma aplicação da Sony, eles deverão no mínimo saber como solucionar o problema.
Abraço
Perdi-me entre os pontos 3 e 4 do link anterior.
O Instant mode application costuma estar no DVD de recuperação?
Tenho que criar um.
(05-02-2012 23:37)Progster Escreveu: [ -> ]Perdi-me entre os pontos 3 e 4 do link anterior.
O Instant mode application costuma estar no DVD de recuperação?
Tenho que criar um.
Pelo que andei a investigar, sim...
Contudo... Caso o problema não fique resolvido, pondera pedir suporte online pelo link que mencionei no meu post... Eles, supostamente, deverão saber como solucionar o problema.
Progster alguma novidade sobre o problema?
Disseram-me para dar uma vista de olhos no "Vaio Recovery Center", só que não consigo, ou não estou a procurar bem, o programa no site da sony.
Já por aqui tinha andado.
Continua na mesma.
(09-02-2012 12:19)Progster Escreveu: [ -> ]Disseram-me para dar uma vista de olhos no "Vaio Recovery Center", só que não consigo, ou não estou a procurar bem, o programa no site da sony.
Experimenta pressionar
F10 no
boot, normalmente entra no
Vaio Recovery Center.
No entanto ele costuma estar instalado de origem no
Windows, em
Programas, Sony, etc.