Forum Pplware

Versão Completa: Abertas candidaturas para prémio programa informático solidário
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Para os engenheiros que tenham desenvolvido ou estejam a desenvolver, de forma gratuita, programas informáticos para apoio a organizações de solidariedade social, estão abertas as candidaturas à edição deste ano do prémio Eng. António João Simões Monteiro
As candidaturas decorrem até ao dia 31 de Março de 2012, em mãos ou através de carta registada na Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Este prémio pretende homenagear os engenheiros informáticos portugueses que colocam a sua experiência e o seu know-how profissional ao serviço de quem mais necessita, ou seja através do apoio a instituições de solidariedade social.

«Serão admitidos a concurso, projectos ou programas de concepção e produção de conteúdo maioritariamente informático, que revelem um elevado nível tecnológico e de inovação. Os programas ou projectos deverão possuir grande valor acrescentado, sendo condição preferencial estarem em funcionamento ou previsto aplicar a curto prazo em uma ou mais organizações de solidariedade», pode ler-se no site da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, uma das entidades promotoras do evento.

A.J. Simões Monteiro foi um dos fundadores da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação e presidente da Amnistia Internacional Portugal.

Os vencedores deste prémio serão conhecidos no dia 18 de Maio de 2012, data em que se assinala o quinto aniversário do falecimento de A.J. Simões Monteiro.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=40758
URL's de Referência