Forum Pplware

Versão Completa: Conceptronic wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,

Aderi ao serviço da Zon que apenas fornece o modem Thomsom que não tem wireless, tenho um Conceptrononic 54Mbps Router & Access Point que tem wireless; como já não o utilizava a algum tempo estou com duvidas na ligação, basicamente não consigo ter Internet.

Eu ligo o cabo de rede que vem do modem à porta que diz WAN e ligo outro cabo da porta 1(Ethernet) ao portátil e não consigo ter Internet, já entrei na página do Wireless e não consigo ver nada que possa estar errado Rolleyes por isso peço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

Obrigado.
Viva,

A zon oferece um router wireless (eles tem pelo menos 2 modelos) ha ja bastante tempo..Telefona para o apoio a clientes ou vai a uma loja ZON e apresenta uma reclamacao..Actualmente nenhuma operadora envia um equipamento sem suporte wireless..

Todavia, o conceptronic deve estar com um endereco IP diferente do thomson..Faz um factory reset ao router conceptronic e configura do inicio..Ele deverá obter os valores correctos automaticamente.

Existe tambem a possibilidade de ligar o conceptronic, retirando o thomson. Será necessario é clonar o mac address do thomson para o conceptronic (quanto ah tv nao tenho como fornecer informacoes, ja nao trabalho com zon há muito).
O meu serviço não fornece router wireless para isso tinha que pagar à parte e como tinha um wireless em casa não quis comprar.

Não é possível entrar na página do Thomson?

A página de configuração costuma ser 192.168.0.1?

O problema não estará no IPv4 ou Ipv6?

Já fiz reset e nada Sad
Foi o kit wired que adquiriste??Acho inacreditavel ainda fornecerem equipamentos sem wireless..

Enfim..Se ligares o modem directamente no pc tens acesso?

Após confirmares que tens acesso apenas com o modem, tenta o seguinte teste:

Liga tudo novamente, modem (porta ethernet) > (porta WAN) router (porta ethernet) > pc;
Desliga todos os equipamentos da corrente (apenas o cabo de energia), e liga novamente com intervalos de 1min cada, ou seja, ligas o modem (esperas 1min), ligas o router (esperas 1min) e por fim o pc..

Se continuares sem acesso é necessario verificar a configuracao do router. O ip das paginas de configuracao variam de modelo para modelo..Só após saber qual o modelo dos teus equipamentos de posso fornecer mais informacoes.
Desculpa a demora mas não tive tempo para vir aqui.

Se liga-se o modem(Zone) tinha Internet só quando ligava o roter/wireless é que a Internet não passava.

Mas já está resolvido com a dica de 1minuto, nada alterou no roter pelo menos aos meu olhos.

Muito obrigado brunoantunes pela ajuda!!!
URL's de Referência