Forum Pplware

Versão Completa: Excesso de confiança na tecnologia afeta vida social
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Excesso de confiança na tecnologia afeta vida social

A confiança excessiva nos equipamentos digitais pode afetar a forma como pensam os jovens. O especialista Mal Fletcher avisa que o que é hoje um sinal de demência pode transformar-se no estado normal da mente em 2022.

Mal Fletcher, que vai estar hoje no porto e no domingo em Lisboa, defende que a oportunidade tecnológica pode ser aproveitada, mas com disciplina e confinada a algumas áreas da vida.

O especialista em tendências da comunicação veio a Portugal a convite da Jervis Pereira e da MTW - Media Training Worldwide Portugal para participar em conferências sobre o registo cada vez mais assíduo do digital na vida das pessoas, principalmente dos jovens, substituindo o contacto presencial pela comunicação através dos ecrans.

Os jovens adultos, com menos de 30 anos, são "nativos digitais" e adeptos da utilização de instrumentos digitais, não só como forma de estar em contacto com os amigos, mas também como um mecanismo para "produzir alterações sociais", disse à agência Lusa o especialista.

"The Future is Y - Engaging the Millennial Generation" é o tema das intervenções de Fletcher, que defende que "os jovens adultos vão tirar o maior proveito da experiência digital se disciplinarem o seu uso e, de vez em quando, tornarem livres de 'gadgets' algumas áreas da suas vidas".

Fletcher exemplifica com um estudo onde se sugere que os estudantes que usam regularmente a rede digital podem atingir níveis escolares mais baixos do que aqueles que não o fazem. Os psicólogos referem-se a uma "presença ausente" relacionada com a ideia de muita gente na mesma sala, mas sem contacto entre si, porque estão ocupados no ciberespaço.

FONTE: DN
Social e pessoal...
URL's de Referência