Forum Pplware

Versão Completa: Instalação Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal, eu estive a tentar instalar o Ubuntu 11.10 mas o que acontece é que ele quando está na fase em que começa a detectar o Hardware fica ali durante horas e já não anda mais embora o pc não esteja bloqueado e nem sequer dá erro de instalação eu hoje deixei a instalar enquanto estava no trabalho e passadas 9 horas a instalação continua no mesmo local.

Aqui fica a descrição do meu computador:
CPU: Intel® Pentium Core™ T4300 - 2,10GHz
Memory: 4096 MB DDR2
Hard Drive: 500 GB SATA
Wi-fi: Atheros AR5B93
Ethernet: Broadcom NetLink Gigabit Ethernet
Graphics: Intel GMA 4500M
Audio: Conexant CX-20561-15Z

Será que é alguma incompatibilidade de Hardware?
Viva,
passa pela área de apresentações.

quanto à questão, de facto o mais certo parece ser algo de compatibilidade de hardware, ou, em alternativa, o CD mal queimado Smile

Se garantires que o CD está em condiçoes, tenta fazer a instalação com o "Safe Graphics Mode", creio que ainda se chama assim.

Até porque dos componentes ... é o mais propenso a criar esses problemas.
JPedrosa, eu já gravei 2 CD's, tb já tentei a instalação com uma Pen Drive e também ja tentei a instalação em Safe Graphics Mode mas ainda não consegui, não sei mesmo do que possa ser.
Pendura em que parte?

tem alguma imagem ou em algum black screen?
Na parte em que ele começa a copiar os ficheiros, que outras versões linux existem do genero do Ubuntu e do Kubuntu para que eu possa testar? É que até hoje so trabalhei com essas 2 versões.
Para despistar que seja algum componente do installer do Ubuntu,
experimenta este:
http://www.opensuse.org/en/

Não é ubuntu, nem nenhum tipo de derivado.

Depois diz como correu
ok vou tentar esse a ver se a instalação corre bem. Obrigado
q tal?
URL's de Referência