Forum Pplware

Versão Completa: Aplicação permite imprimir sem computador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Uma aplicação da XEROX permite imprimir através de qualquer dispositivo que tenha email para uma qualquer impressora multifunções. O Mobile Print salvaguarda a confidencialidade do utilizador e é ideal para trabalhadores em mobilidade.

Fonte:http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_deta...p?id=70783
Não existem impressoras da HP que fazem isto há já algum tempo?!
Referes-te a isto?

Impressora HP imprime conteúdo da Net sem computador

A empresa tecnológica Hewlett-Packard apresentou esta semana uma grande novidade no mercado das impressoras. Trata-se da impressora HP Photosmart Premium Touchsmart que, ligada à internet, vai permitir imprimir conteúdo de páginas sem precisar de um computador. Também vai permitir os utilizadores fazerem encomendas de conteúdo do jornal USA Today, da Google, da Fandango (site de bilhetes de cinema) e outros fornecedores.

A HP Photosmart Premium vai, como era esperado , poder imprimir, funcionar como fax, foto-copiadora e scanner. Algo útil é a impressão dupla-face que esta impressora irá permitir. Em termos de conectividade, o WiFi e Bluetoth vão estar disponíveis.

A cereja em cima do bolo é o ecrã táctil que, segundo a HP, é o maior ecrã LCD táctil de todas as impressoras que se encontram no mercado. Tem um diâmetro de 4,33 polegadas.

Apesar desta dimensão do ecrã e, ao contrário do que parece, a impressora não vai servir para navegar livremente pelas páginas mas sim escolher o conteúdo usando a aplicação desenvolvida pela HP.
Para além das aplicações criadas pela própria HP ou por outros parceiros, a HP anda a estudar é a inclusão de aplicações desenvolvidas pelos próprios utilizadores.

Tendo em conta as características já enunciadas e para que seja ainda mais bem aceite no mercado, os utilizadores do iPhone e iPod Touch, com esta impressora vão conseguir fazer as impressões que quiserem (desde que usem a aplicação gratuita da HP iPrint Photo).

A impressora vai estar disponível nos Estados Unidos da America lá para o final do ano a um preço de 288 euros. Para a Europa ainda não se sabe.

Fonte:http://www.revolucaodigital.net/2009/06/...omputador/

Não fiz uma pesquisa mais aprofundada, mas de acordo com este artigo penso que á diferenças. Em todo o caso... sim, a novidade já não é assim tão grande... Big Grin
Sim, era isso. Tenho um amigo que possuí uma, embora nunca tenha visto essa função de e-mail em acção sabia da sua existência.
Parece a ser interessante, mas a médio/longo prazo não me parece algo prático.
A HP tem isso, mas não da mesma forma.

Eles disponibilizam uma conta de email, que agora até pode ser configurada, inicialmente era tipo o serial da printer Smile eu morria só de olhar.
Depois há uma consola online onde se administra os emails autorizados a enviar mail à printer, ou, se por absurdo quiserem ... que ela aceite mails de todo o lado.

Depois imprime os atach's enviados desde que seja nos formatos suportados e manda mail de status.

Usei várias vezes na minha quando tinha um problema no PC/rede que só conseguia imprimir assim.
E é útil para imprimir um doc que esteja no smartphone
URL's de Referência