Forum Pplware

Versão Completa: Novo vírus espia PCs e elimina concorrentes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Há uma nova ameaça informática a circular através de email. Chama-se Ainslot.L e, para além de registar toda a atividade realizada no computador infetado, tem a particularidade de procurar e eliminar quaisquer "concorrentes" no sistema.

O aviso é enviado hoje pela Panda, que o apresenta como "um bot destinado a dominar todos os outros", alertando também para o facto de o malware estar a ser disseminado através de uma mensagem de email "extremamente aperfeiçoada".

A mensagem em questão usa como (falso) remetente a marca inglesa de roupa Cult, fazendo-se passar por um aviso de encomenda em nome do destinatário indicando que o valor de 200 libras será debitado no seu cartão de crédito e indicando um endereço Web alegadamente para acesso à encomenda. Trata-se, porém, de um link para descarregar o bot para o computador.

O software em causa foi desenvolvido para registar toda a atividade dos utilizadores dos PCs que infeta, transferir mais malware e fornecer o controlo do sistema ao seu autor, descreve a Panda Labs.

Atua também como aquilo que habitualmente se designa como um trojan bancário, roubando os dados de acesso a serviços bancários online, utilizados pelas vítimas, acrescentam os especialistas, recomendando particular cuidado.

"Os emails de phishing não costumam ser tão aperfeiçoados como este. Não há dúvidas de que neste caso, os burlões foram extremamente cuidadosos para tentar tornar estas mensagens tão reais quanto possível", afirma o diretor técnico do PandaLabs, Luis Corrons, citado num comunicado de imprensa.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...22100.html
URL's de Referência