Forum Pplware

Versão Completa: Empresas e programadores de aplicações devem ter mais atenção à privacidade dos menor
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
As empresas que disponibilizam aplicações e os criadores das mesmas devem estar mais atentos aos requisitos de privacidade quando estas se dirigem a menores de idade
A recomendação é feita pela Federal Trade Commission dos EUA, que critica por esse facto a Apple e a Google.

De acordo com um estudo efectuado por este organismo a maior parte das aplicações para menores de 13 anos disponibilizadas nas lojas online de aplicações para iPhone e Android não têm em conta os requisitos de privacidade exigidos para este público.

Para a FTC o problema é ainda mais sério pelo facto dos país não estarem devidamente informados sobre esta questão e em muitos casos desconhecerem quais os dados pessoais dos menores que são recolhidos pelas aplicações, o que pode representar não só uma ameaça à privacidade como à segurança.

Segundo a FTC o problema reside no facto de poderem estar a ser recolhidas informações como a localização geográfica dos equipamentos, o número de telefone, as listas de contactos, entre outros, sem que tal seja claro para os utilizadores.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=41798
Não creio que o problema sejam as aplicações, creio que o problema esteja na educação e formação que os menores tem para usar determinadas aplicações.
Também me parece...
Relativamente ás aplicações deste género, apesar de o seu número estar constantemente a aumentar, a quantidade de informação que "recolhem" não deixa de ser preocupante.
Não sei até que ponto o problema é a quantidade de informação que recolhem mas sim a quantidade de informação que as pessoas lhes dão.

Cada vez mais vivemos na era digital, onde a tua vida irá sempre rodar a volta de bens electrónicos...Qual a melhor forma de chegar comercialmente até ti?Publicidade direccionada mediante aquilo que tu usualmente procuras etc etc etc...
Não digo o contrário, mas se as pessoas "dão" a informação que as aplicações "pedem", é porque as mesmas estão preparadas para isso, logo comercialmente ou não, acho que aqui a questão resume-se numa palavra: "Facebook"...
URL's de Referência