Forum Pplware

Versão Completa: EUA querem substituir militares por robots
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Aviões de guerra, armas futuristas, robots humanoides e extraterrestres que habitam o imaginário da lua Pandora vão surgir no projeto intitulado Avatar graças ao DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency). O objetivo é utilizar robots para substituir militares em campos de batalha com a ajuda das novas tecnologias, como por exemplo, a telepresença.

De acordo com um relatório da revista norte-americana Wired, o Pentágono dos EUA investiu 7 milhões dos 2,8 mil milhões do orçamento para 2012 para testar as novas tecnologias no projeto Avatar, inspirado no grande sucesso do filme de James Cameron em 2009.
"O programa Avatar vai desenvolver interfaces e algoritmos para permitir a um soldado que tenha efetivamente ligação com uma máquina humanoide e permitir que ele possa atuar substituindo o soldado".
O trabalho dos robots vai ser controlar uma situação e, eventualmente, a recuperação de uma vítima de combate.
O projeto DARPA tem trabalhado com os robots Petman, fabricados pela empresa Boston Dinamics, para testar roupas de proteção química usadas por militares norte-americanos.
Além dos robots Petman, outras máquinas humanoides e softwares estão a ser testados para ajudar os militares norte-americanos em cenários de guerra.

Fonte:http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=70823
URL's de Referência