Forum Pplware

Versão Completa: Retratos de polícia
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Lisbeth Salander é uma jovem "pálida e magra com cabelo curto como um pavio, piercings no nariz e na sobrancelha. Tem uma tatuagem de uma vespa de uma polegada no seu pescoço, um arco tatuado no seu bíceps esquerdo e outro no seu tornozelo esquerdo". É com base nesta descrição que se constroi o retrato robô da protagonista do best seller da trilogia Millennium, num site recente que está a fazer furor.

Este é apenas um dos exemplos apresentados a partir do The Composite, a par de Humbert Humbert de Lolita, do escritor Vladimir Nabokov, ou Emma Bovary, de Madame Bovary, de Gustave Flaubert.

Neste site, o seu autor, Brian Joseph Davis, mostra retratos de personagens literários recorrendo ao software usado pela polícia para fazer retratos com base nas descrições de testemunhas.

Brian Joseph Davis recebe sugestões para desenhar personagens, mas nem sempre é possível fazer os retratos, já que por vezes as descrições físicas nos livros não são suficientes.

A par das sugestões também há críticas, normalmente de internautas presos à versão cinematógráfica da obra e aos atores e atrizes que representaram tal "papel."

Fonte:http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/re...23437.html
URL's de Referência