Forum Pplware

Versão Completa: Trabalhadores levam cada vez mais tecnologia pessoal para o trabalho
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Os colaboradores das empresas estão a utilizar cada vez mais equipamentos próprios no local de trabalho, constata um estudo da Accenture publicado hoje, segundo o qual quase metade dos profissionais prefere a tecnologia de uso pessoal à fornecida pelas empresas.

Os dados vão ao encontro das conclusões do 5º estudo global sobre Segurança na indústria das TIC levado a cabo pela Delloite, que chega à conclusão de que os dispositivos móveis se apresentam atualmente como a principal ameaça à segurança das organizações.

Na era da mobilidade, aumenta a desconfiança das empresas face a equipamentos portáteis - como computadores, tablets e smartphones -, que estão constantemente ligados à Internet e são levados e trazidos pelos funcionários, ultrapassando as fronteiras companhia e levando dados confidenciais consigo, explicam os analistas. A nuvem é apontada como outra das novas grandes preocupações no que respeita à segurança da informação.

Segundo a Accenture, que entrevistou mais de 4 mil colaboradores e 300 executivos em 16 países, apesar das preocupações dos colaboradores sobre a segurança dos dados e protocolos de TI, um em cada quatro (23%) trabalhadores utiliza regularmente dispositivos e aplicações pessoais para atividades relacionadas com a atividade profissional.

"Quarenta e cinco por cento dos profissionais indicam que as ferramentas e o software de uso pessoal são mais úteis do que as ferramentas fornecidas pelos seus departamentos de IT", afirma a consultora.

"Os colaboradores alegam que estas tecnologias melhoram a capacidade de inovação, a produtividade e a satisfação profissional, e mais de um quarto (27%) afirmaram que estariam mesmo dispostos a pagar pelos seus próprios dispositivos e aplicações para uma utilização a nível profissional", revela a análise.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...16809.html
URL's de Referência