Forum Pplware

Versão Completa: Portugal é um dos principais destinos de Outsourcing de TI
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Portugal é um dos onze países desenvolvidos que fazem parte da lista dos mais procurados destinos para serviços de Outsourcing na área das Tecnologias de Informação (TI)
Os dados são avançados pela Gartner que adianta que à frente destes países desenvolvidos estão 30 países emergentes.

Sobre estes dados manifestou-se a Associação Portuguesa de Outsourcing (APO), que através do seu presidente, João Galamba de Oliveira, referiu que as TI e os serviços de Business Process Management (BPO) podem representar, por ano, ganhos de produtividade para a economia nacional na ordem dos 1.500 milhões de euros.

«Este reconhecimento reforça ainda mais a nossa visão de que Portugal tem um enorme potencial para desenvolver uma indústria de exportação líder, baseada em serviços de TI e BPO, mesmo considerando o actual cenário de desaceleração da actividade económica e financeira no nosso país. Existem vários exemplos recentes, que podemos citar, de organizações a operar em Portugal que têm conseguido fortalecer a sua actividade de serviços exportação para muitas regiões do mundo e de investimentos estrangeiros em Portugal usando outsourcing baseado em tecnologia», adiantou o presidente da APO.

Para a APO colocar Portugal no grupo dos mais procurados para este tipo de serviço, no caso junto dos países emergentes, «só será possível quando a Administração Pública decidir fazer uma aposta forte nos benefícios que o sector pode oferecer».

«O reconhecimento de Portugal como um dos principais destinos exigirá um compromisso integrado dos sectores público e privado em aumentar a discussão em torno do sector, que é essencial para a criação da procura externa e para a promoção da exportação dos serviços», refere Galamba de Oliveira.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=42243
Boa tarde.

Estou a realizar uma entrevista e gostaria de saber quais perguntas acham mais interessantes sobre este tema de outsourcing de serviços de sistemas de informação?

Será que me poderiam ajudar?

Obrigada
Pessoalmente não estou por dentro do assunto, o que me chamou à atenção para partilhar o artigo, é o facto de apesar da situação actual de que todos nós temos conhecimento, Portugal ainda consegue sobressair. Nem tudo são más noticias. Em todo o caso aguarda por outras opiniões.
Obrigada à mesma...
Irei então aguardar por outras opiniões...
URL's de Referência