Forum Pplware

Versão Completa: Criadora do FarmVille lança plataforma de videojogos própria
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Depois de se tornar uma das principais criadoras de videojogos para o Facebook, como é o caso do FarmVille, a Zynga resolveu apostar numa plataforma on-line em nome próprio
O lançamento do site Zynga.com, que por enquanto apenas é uma versão beta, é a primeira grande aposta da empresa fora do universo das redes sociais, os únicos sites onde até agora era possível aceder aos seus videojogos, que incluem títulos como «FarmVille», «CityVille» ou «Mafia Wars».

Um dos principais objectivos desta estratégia, segundo avança o Telegraph, é permitir à Zynga ganhar mais com os artigos virtuais vendidos na nova plataforma do que quando esses mesmos objectos são vendidos em sites como o Facebook, onde parte dos lucros vão parar aos cofres da rede social de Mark Zuckerberg.

Citado pelo diário britânico o lead product manager do novo site, Reed Shaffner, afirma que «o Zynga.com vai dar-nos uma relação mais directa com os jogadores», pois considera que «o Facebook não é um lugar apenas para jogos».

Para o arranque do site, os adeptos dos videojogos da empresa podem já contar com alguns videojogos conhecidos, como «CastleVille», «Words With Friends», «CityVille», «Hidden Chronicles» e «Zynga Poker».

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=43005
URL's de Referência