Forum Pplware

Versão Completa: iATKOS L2 - dúvidas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.

Dogzilla

Bom dia pessoal. Alguém percebe alguma coisa de iATKOS? Nomeadamente a nível de kexts? Eu estou a pensar instalar no meu HP Pavilion dv6000, e preciso de ajuda (embora já tenha sacado ainda não experimentei esta versão em específico) a escolher os kexts.

Há uns anos experimentei a iATKOS v7 e tudo correu mais ou menos bem... Tive um pouco de trabalho para arranjar os kexts para o teclado e touchpad do laptop mas depois de muitas horas lá consegui... No entanto, todos os iATKOS têm uma grande parte dos kexts disponíveis na instalação... Apenas é preciso saber quais activar, e é nisso que eu preciso de ajuda...

Como já disse, o meu portátil é um HP Pavilion dv6000 (ou mais especificamente, dv6840ep) e o hardware é o seguinte:

Citar:HP Pavilion dv6840ep Notebook PC, 1830 MHz, 5400 RPM, 3072 MB

Envolvido com o acabamento exterior HP Imprint, este notebook fino e brilhante tem um aspecto atractivo, tanto em casa como em viagem. Toda a potência de um desktop, com toda a conveniência de um PC notebook a um preço justo

Processador
•Velocidade da CPU: 1830 MHz
•Tipo de processador: Processador Intel® Core™ 2 Duo T5550
•Tecnologia Centrino: Tecnologia Intel® Centrino® Mobile
•Memória cache: 2 MB de cache de Nível 2 MB

Unidade de disco
•Capacidade total de armazenamento: 250 GB
•Velocidade rotacional: 5400 RPM
•Controlador de disco rígido: Unidade de Disco Rígido SATA
•Partição de unidade de disco rígido: até 9 GB de partição para recuperação do sistema

Monitores
•Tamanho do ecrã na diagonal (pol.): Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
•Resolução: 1280 x 800 pixels

Memória
•Capacidade da memória incorporada: 3072 MB
•Disposição da memória: (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
•Memória máxima: Suporta até 4 GB de memória DDR2

Mídia de armazenamento
•Tipos de Cartão de Memória: Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture

Vídeo
•Driver de adaptador vídeo: NVIDIA® GeForce™ 8400M GS

Memória de vídeo
•RAM de vídeo: Até 1535 MB de memória gráfica total com 256 MB dedicados

Leitor óptico
•Unidades ópticas: DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
•Lightscribe: Criação de etiquetas para discos, com qualidade de serigrafia, directamente de um PC com LightScribe: Apenas é necessário gravar, virar e gravar.

Áudio
•Sistema de som: Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
•Altifalantes e microfone: Altifalantes Altec Lansing®

Sintonizadores de TV
•Telecomando: Controlo Remoto Portátil HP

Teclado
•Teclado: Teclado compatível de 101 teclas

Câmera
•Câmara integrada: WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado

Rede
•Interface de rede: Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada
•Tecnologias sem fios: Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG
•Modem: Modem de 56 k, de alta velocidade

Sistema operacional/software
•Sistema operativo instalado: Windows Vista® Home Premium genuíno 32 bit
•Software incorporado:
Microsoft® Internet Explorer 7.0; Windows Mail; Adobe® Reader 8.0
Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2008 (60 dias live update); Ajuda e Suporte de Notebook
•Software controlador da unidade óptica: Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center, QuickPlay para o Windows
•Software - Produtividade e finanças: Microsoft® Works
•Software para download: Oferta especial: para saber mais sobre promoções de acessórios, software e garantia, aceda a:

Gestão de energia
•Tipo de fonte de alimentação: Adaptador de Alimentação de CA de 90 W
•Tipo de bateria: Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células

Conectividade
•Interface de captura de vídeo: Interface IEEE 1394 FireWire®
•Interface: 3 USB 2.0, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11 , 1 conector ethernet RJ45 , saída TV S-vídeo, 1 saída para auscultadores, 1 entrada para microfone, 1 IEEE 1394, porta de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional), conector de acoplamento; 2 USB 2.0, 1 conector HDMI, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11 , 1 conector ethernet RJ45 , saída TV S-vídeo, 2 saídas para auscultadores, 1 entrada para microfone, 1 IEEE 1394, porta de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional), conector de acoplamento

Pesos e dimensões
•Peso do produto: 3,10 kg (6,87 lb)
•Dimensões do produto (LxPxA): 35.7 cm © x 25.7 cm (L) x 2.5 cm (mín.) / 4.0 cm (máx.) (A) (14.1 " © x 10.1 " (L) x 0.984 " (mín.) / 1.57 " (máx.) (A))
•Tamanho da embalagem: 485 x 112 x 360 mm
•Peso incl. Embalagem: 4450 g

Detalhes técnicos
•Tipo de chassis: Mariner 1.1 full-featured
•Dispositivo apontador: Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botões de controlo de volume e sem som, 2 Botões de Início Rápido
•Capacidade sem fios: Rede sem cabos Bluetooth®
•Slot de expansão: Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
•Painel de controlo: Software de leitura de multimédia HP QuickPlay com os seus controlos dedicados de menu com botões Music (música) e DVD

Código:
http://www.eebloo.pt/product.aspx?productid=98300

O disco já não é o mesmo porque tive que o mudar há uns tempos. E a placa de rede eu sei que não funciona (ou pelo menos não funcionava no iATKOS v7) mas eu tenho um receptor wireless USB com suporte Mac (um D-Link DWL-G122).

A versão do iATKOS que pretendo instalar é a L2 (Mac OS Lion)... Não experimentei antes na máquina virtual porque o meu processador não suporta virtualização e o iATKOS pede-a.

E pronto, acho que falei de todos os pontos que eram precisos... Se faltar algo, alguém que avise...

Um obrigado a quem ajudar, desde que essa ajuda tenha cabeça, tronco e membros! Tongue

------------------------

Bem... Já instalei... Mas faltam-me algumas coisas, nomeadamente a porta ethernet funcionar, visto que nem com cabo lá vai, os drivers do receptor wireless, visto que os que estão no CD não parecem funcionar... O teclado e o rato do portátil também não estão a funcionar... Tenho a certeza que com paciência lá chego mas uma ajuda é sempre bem vinda...
Olá boa tarde provavelmente já desistis-te do projecto. Bom como usaste o iatklos L2, tens de utilizar o multibeast para lion. Onde instalas os drivers de ps2 e reinicias o portátil. Aí já ficas com o teclado a funcionar. Depois usas outra vez o programa e instalas a ethernet novamente reinicias o pc depois de instalado. E assim sucessivamente. Chegas ao audio e instalas a 1 opção que é V"qualquer coisa" e assim ficas com o audio, ethernet depois se tiveres mais algum problema diz
URL's de Referência