Forum Pplware

Versão Completa: Sistema alerta internautas apanhados em fraudes online
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um sistema que vai alertar os internautas sempre que dados sensíveis - como credenciais de acesso à banca online ou números de cartões da segurança social - sejam apanhados em esquemas fraudulentos online. É assim que a Reuters descreve um serviço já disponível nos Estados Unidos.

A solução foi criada pela especialista em sistemas de proteção contra roubo de identidade AllClear ID em parceria com a organização não-governamental National Cyber-Forensics and Training Alliance (NFCTA).

Esta entidade, orientada para o combate ao cibercrime, reúne informação sobre casos de roubo de identidade reportadas por autoridades, grandes retalhistas online, bancos e empresas de segurança informática.

Os membros da organização vão partilhar com a empresa dados relativos a suspeitas de fraudes, casos que tenham testemunhado ou lhes tenham sido reportados, para que potenciais vítimas dos esquemas possam ser informadas.

A utilização do serviço é gratuita e poderá ser feita através do site da empresa ou descarregando uma aplicação móvel disponível para iPhone.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/sis...28319.html
URL's de Referência